sábado, 5 de julho de 2014

RIVA, QUE ESTEVE RECENTEMENTE PRESO NA PAPUTA, MESMO SENDO O POLITICO MAIS PROCESSADO DO BRASIL, REGISTROU SUA CANDIDATURA AO GOVERNO DE MATO GROSSO


José Riva foi preso na operação Ararath, em maio, e solto após três dias. Parlamentar do PSD responde a mais de 100 processos por corrupção.
 


José Riva tem candidatura homologada 


Diário de Cuiabá

LEITOR
Os partidos e seus políticos estão em movimento estratégico pelo tabuleiro do xadrez político. Ora um cavalo faz seu movimento para mostrar força, ora um bispo busca abrir espaço dividindo os contendedores. O PSD e Riva, além do balaio de gatos dos partidos nanicos e com pouca expressão, buscam ombro a ombro forçar a hegemonia PT/PMDB na quase certa polarização com o PDT/PSDB/DEM que por ora se apresenta no Estado. Dessa forma, essa demonstração de força não é nada mais do que uma das mais manjadas técnicas de uma rodada de pôquer: pode ser um blefe, mas pode ser que nas mangas a raposa política busque fazer a divisão do futuro butim, independente de quem vença na bipolarização. Ainda haverá tempos para armistícios e rompimento das linhas inimigas, além de jogadas suicidas antes do xeque-mate. O que importa agora é mostrar que o jogo ainda está só no seu início, ainda não há favoritos e nem há vencedores, o que em um segundo turno veremos, com certeza, a quem o nobilíssimo deputado irá se unir. Já sabemos que nesse momento o alvo é unir forças em um segundo turno contra o candidato do PDT, por isso nesse oba-oba inicial o que estamos vendo são as peças se movimentando e sacrificando alguns peões para ver se conseguem vender seu peixe sem entregar o jogo logo de início. Esperteza, é só isso. Estamos de olho!

FLÁVIO BENEDITO DE SOUZA,
funcionário público, Cuiabá/MT 
flaviosouzab@hotmail.com

Fonte Diário de Cuiabá

"O ROUBAR POUCO É CULPA, O ROUBAR MUITO É GRANDEZA"  
(Padre Antonio Vieira). 


PARA MEDITAR: 

No caso presente, já que a população matogrossense é majoritariamente religiosa, deveriam consultar a Bíblia, onde se lê, no Deuteronômio (25:13-16), a passagem que deu origem a “dois pesos e duas medidas”: Não carregueis convosco dois pesos, um pesado e o outro leve, nem tenhais à mão duas medidas, uma longa e uma curta. Usai apenas um peso, um peso honesto e franco, e uma medida, uma medida honesta e franca, para que vivais longamente na terra que Deus vosso Senhor vos deu. Pesos desonestos e medidas desonestas são uma abominação para Deus vosso Senhor.





Visite a pagina do MCCE-MT