domingo, 11 de novembro de 2018

O CUSTO DO CAVALO DE PAU BOLSONARIANO


O “cavalo de pau” que “Bonoro” dará no/ao Brasil não é o que alguns imaginam, mas, como disse ele mesmo, não será para “agradar ninguém” (muito menos a classe trabalhadora). O “cavalo de pau Bolsonariano”, como o da lenda do presente grego, será para a desgraceira da nação brasileira, colocando-nos de cócoras e rendidos aos interesses políticos, econômicos e imperialista do “Tio Sam”. E é somente a esse que o “Mito” quer agradar. 




RD News

Por Antonio Cavalcante Filho


“Porque eu não vou agradar ninguém! O Brasil precisa de um cavalo de pau porra!”,disse o “Capitão-Mito”. Esta frase espalhafatosa resume muito bem o que será este governo representante de 57,8 milhões de incautos (apenas 39,2% do eleitorado apto a votar), que, numa campanha atípica, sem debates de ideias ou de projetos, esquadrinhada de notícias falsas, como sonâmbulos embriagados se entregaram ao “Coiso”, na ilusão de que “Ele” seria o melhor para o país.

Diz a lenda que, estando em guerra, gregos e troianos, um cavalo gigante em madeira escavada, cheio de soldados armados, foi deixado pelos gregos, junto aos muros intransponíveis de Troia. Os troianos, acreditando que era um presente dos gregos que haviam se rendido, recolheram o cavalo para dentro da sua muralha. Alta noite, estando a maioria dos troianos dormindo e embriagados, os soldados que estavam dentro do cavalo cavo, abriram os portões da cidade para seu exército entrar e aniquilar Troia, totalmente.

O “cavalo de pau” que “Bonoro” dará no/ao Brasil não é o que alguns imaginam, mas, como disse ele mesmo, não será para “agradar ninguém” (muito menos a classe trabalhadora).  O “cavalo de pau Bolsonariano”, como o da lenda do presente grego, será para a desgraceira da nação brasileira, colocando-nos de cócoras e rendidos aos interesses políticos, econômicos e imperialista do “Tio Sam”. E é somente a esse que o “Mito” quer agradar.

Podem gritar contra mim bolsominions, o choro ainda é livre, mas se preparem que a repressão é provável e iminente, já vêm por aí os atos institucionais! Porém, antes passaremos por um processo de empobrecimento cada vez maior.

Está claro que era por falta de conhecimento, por confusão mental, por desorientação política e temendo ser motivo de piadas que ele fugia dos debates. Mesmo assim, foi eleito. Agora, as suas falas não causarão apenas prejuízos eleitorais, é muito pior, significam danos à economia e, conseqüentemente, acentuação da pobreza.

Há alguns anos, quando o governador tucano (hoje em fase terminal), Pedro Taques, o primeiro a apoiar o golpe de 2016, com toda aquela empáfia, discursando para o seu professor Michel Temer e para os poderosos do agronegócio, que, no seu governo, os “vermelhos” seriam combatidos, elencando para isso uma série de bobagens, pensei comigo: este não será reeleito. Dito e feito!

Na época, mostrei o erro que estava sendo cometido, porque alguns países “vermelhos” possuem uma relação contratual muito proveitosa com o Brasil, adquirindo bens e manufaturas nacionais e fornecendo produtos que são consumidos por nossa população. Citei, como exemplos, a Rússia, uma das maiores nações do mundo e grande consumidora de carne produzida em Mato Grosso.

Outro grande parceiro do nosso estado, de um modo geral, do Brasil, é a República Popular da China, com uma população de 1,4 bilhão de pessoas dispostas a consumir alimentos aqui produzidos. Esses países têm tradição socialista e comunista, e suas bandeiras possuem tons vermelhos! A bandeira da China, por exemplo, é 100% rubra e tem até umas estrelinhas.

Por Bolsonaro criticar tanto os “vermelhos”, será que os consumidores, nossos parceiros comerciais da China e da Rússia, também deveriam ser evitados, os negócios cancelados, e os milionários do agronegócio deveriam buscar outros mercados? Claro que não. Eles aqui podem ser racistas, fascistas, machistas e escravagistas, mas não são bestas para rasgar dinheiro. Isso mostra que no mundo cada vez mais globalizado não há espaços para as idiotices anticomunistas.

Nas eleições de 2018, as camionetas chiques da fazendeirada mato-grossense e automóveis de luxo dos ricaços “empre-asnos” desfilaram pelas cidades e campos com os adesivos do “Capitão-Mito”, como solução de todos os problemas nacionais.

Acontece que, do interior do cavalo de pau oco do presidente-uatizape, bem antes de tomar posse, a exemplo do “presente grego” (o cavalo de madeira que devastou Troia), já começam sair suas querelas, rixas, transtornos, contendas, rusgas e litígios, antevendo os males que virão pela frente.

Imagine, quando, após a posse, o cavalo de pau bolsonariano começar gerar mais desemprego, mais pobreza, mais violência, menos direitos, menos saúde, menos educação e menos habitação. Imagine ainda, quando todos os prejuízos políticos, sociais e financeiros começarem a doer nos bolsos de quem apoiou essa aventura golpista.

A se confirmar os planos do presidente nazi-problema, todo este caos de custos inestimável já aventado logo se instalará no país inteiro. Bom, eu avisei! Pelo menos, essa culpa não carrego comigo jamais!

Antonio Cavalcante Filho, o Ceará, é sindicalista e escreve neste espaço às sextas-feiras - E-mail: antoniocavalcantefilho@outlook.com

Fonte RD News

https://www.facebook.com/antoniocavalcantefilho.cavalcante