
Na berlinda
A auditoria sobre a gestão Lutero Ponce (ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá) já está concluída e aponta desvio de dinheiro superior a R$ 3 milhões, só no ano de 2008, coincidentemente, o ano da reeleição. A conclusão da auditoria já foi entregue ao presidente do legislativo, vereador Deucimar Silva.
Conversei hoje pela manhã com fonte muito próxima do presidente da Câmara que revelou detalhes importantes:
- O rombo nas contas da Câmara só no ano de 2008 é superior a R$ 3 milhões. Coincidentemente, 2008 foi o ano da reeleição.
- O presidente Deucimar está orientado pelo jornalista Auro Ida e pelo assessor jurídico, Lauro da Matta a não comentar nada até a entrega oficial do relatório pela auditoria. O relatório já está concluído e já é do conhecimento de Deucimar.
- Quem viu a auditoria acha que Lutero terá dificuldades em explicar o desvio de recursos.
- O presidente Deucimar já reatou relações com o vereador Lutero Ponce e vai dar o relatório a ele, para que possa tomar conhecimento, antes do encaminhamento ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.
- O presidente Deucimar vai encaminhar o relatório à comissão processante da Câmara Municipal. Será pedida a cassação do mandato de Lutero Ponce, por improbidade administrativa.
- A cassação de Lutero começará a tramitar na Câmara, antes do recesso legislativo.
- O presidente Deucimar vai evitar exibições públicas, mas nos bastidores vai atuar para cassar o mandato de Lutero, antes mesmo de ser julgado o processo contra Ralf Leite. É o troféu que o presidente quer exibir em praça pública, na defesa de sua gestão.
Fonte: (Do Blog do Antero Paes de Barros)
