
Deucimar pede revisão no relatório final da auditoria das contas de Lutero
Documento final de audioria, segundo o vereador, deve ser entregue no dia 14
DA REDAÇÃO
Depois de um atraso de 30 dias na conclusão da auditoria que investiga as contas da gestão do ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Lutero Ponce (PMDB), o atual presidente da Casa, vereador Deucimar Silva (PP), revelou que o relatório está pronto e deve ser entregue no dia 14 (quinta-feira).
Deucimar disse ainda que solicitou que a empresa Ginaira Lene de Amorim Consultoria faça uma revisão nos trabalhos, para que não haja erros. Além disso, destacou que a demora na finalização dos trabalhos não está relacionada a nenhum tipo de barganha política e que prioriza "a veracidade dos fatos".
"Ontem [terça], a empresa ia me entregar o relatório, mas pedi que fosse feita uma revisão, item por item, para que não haja erros, uma vez que temos um compromisso com os vereadores e com a sociedade. Não existe barganha política da minha parte, estou preocupada com a transparência da Casa", afirmou o parlamentar.
Ainda segundo Deucimar, assim que receber o relatório final, ele irá entregar uma cópia ao vereador Lutero, para que ele, juntamente com sua equipe, possa avaliar os resultados e detectarem possíveis falhas.
Na próxima segunda-feira (11), uma auditora fará uma explanação dos documentos, em reunião com a Mesa Diretora. O mesmo processo será feito em uma audiência com a presença de todos os vereadores, na quarta-feira (13).
Deucimar revelou, ainda, que marcará uma coletiva com a imprensa ,também na próxima semana, para apresentar o relatório. Voltou a frisar que a auditoria é um processo normal, lembrando que o vereador Lutero adotou o mesmo procedimento quando assumiu a presidência da Câmara Municipal.
Fonte: Midia News
