segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Vereadores do PSDB reforçaram manifestação de militantes e entidades de combate à corrupção.

“para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada.”( pensador inglês Edmundo Burke)






"Mesmo que tenhamos todos os argumentos e toda a lógica a nosso favor, não deixamos de ter uma parcela de responsabilidade por tudo que acontece em nosso país. Da seca do nordeste, até a corrupção e a impunidade." ( Farmacia de Pensamentos )









MUDOU O NATAL OU MUDEI EU?! - Vereadores do PSDB reforçaram manifestação de militantes e entidades de combate à corrupção. Parlamentares do PT sumiram


Por Enock Cavalcante

parlamentares do PT sumiram, restou parte da militância. Restou, também, o contraste de se ver dois vereadores do PSDB reformando o ato contra a corrupção, na manhã de sábado, nas praças centrais de Cuiabá. O ato, puxado pelo MOvimento de Combate à Corrupção Eleitoral e pelo Moral _ Movimento pela Moralidade Pública e Cidadania, com apoio do Sintep, Adunemat e outras entidades sindicais, começou na Praça da República, em frente à Igreja da Matriz e terminou na praça Alencastro, para onde os manifestantes se dirigiram em singela passeata. Os vereadores Antonio Fernandes e Roosevelt Coelho (PSDB-MT)estavam lá e se manifestaram, destacando a importância do trabalho desenvolvido pelas entidades de combate à corrupção. Fernandes garantiu que a corrupção é uma prática nojenta e que a violência, o tráfico de drogas, os assaltos que acontecem pela cidade a fora, tem muito a ver com a corrupção que é um câncer a corroer as instituição brasileiras. "Para vencê-la, só com uma intensa participação popular!", destacou Fernandes, colocando seu mandato à disposição das entidades comprometidas com a luta contra a corrupção. O presidente do PT de Cuiabá, Vilson Aguiar, e a ex-vereadora Enelinda Scala, estiveram na praça. A presença dos tucanos não calou as críticas contra a administração municipal e o jornalista Ademar Adams, dirigente do Moral, cobrou rápidas providencias do Ministério Público contra o prefeito Wilson Santos que, recentemente, vendeu uma rua para o supermercado Atacadão, surpreeendendo toda a população. Gilmar Bruneto falou duro contra o deputado Geraldo Riva (PP-MT), apontando-o como um dos principais focos de irregularidades administrativas em Mato Grosso, com a conivência dos demais partidos que atuam na Assembléia. "O mais triste é ver que a banda podre do PT está lá na Assembléia submissa diante de Riva, incapaz de reforçar as denuncias do Ministério Público", disse Bruneto, que, curiosamente, tem parentesco com Ademir Bruneto, um dos parlamentares criticados. A manifestação foi engrossada por professores e estudantes da Unemat que, vindos de Sinop e Cáceres, aproveitaram o ato para denunciar, na praça, a gestão do atual reitor Taisir Karim que mergulhou a universidade estadual numa crise sem precedentes.
Fonte: Pagina do Enock