"Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade". - D. Quixote (Cervantes)
FAXINA: Às 16h, concentração no gramado em frente ao Congresso Nacional.
Artistas de teatro de rua, estudantes e apoiadores da Campanha Ficha Limpa farão uma faxina simbólica para limpar os "fichas sujas" do congresso. Quer participar? Leve sua vassoura, balde e produto de limpeza. Também estão sendo esperadas caravanas de outros estados para se somar à atividade.
ENTREGA DE ASSINATURAS VIRTUAIS: Foram mais de 1, 6 milhão de assinaturas coletadas pelo MCCE em dois anos de campanha. Hoje, a Avaaz, parceira do movimento, e que está coordenando a "faxina do congresso", entregará também as assinaturas da coleta virtual, feita pelo site da organização. Somadas, são mais de 4 milhões de assinaturas de apoio à Ficha Limpa.
VOTAÇÃO DO REQUERIMENTO DE PEDIDO DE URGÊNCIA:
A partir das 17h no Plenário do Congresso. Quem quiser acompanhar, poderá se dirigir às galerias. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara. E atenção: os votos serão públicos (nominais), por isso hoje é o dia de saber quem, de fato, está ao lado da Ficha Limpa, por um Brasil melhor!
PRESSÃO:
São necessários 257 votos no plenário, hoje (04), para aprovar o requerimento de urgência urgentíssima e a Ficha Limpa ser discutida. Por isso, nesta terça-feira, deputado não tem desculpa para faltar a sessão. Participe dessa pressão, ligando para o gabinete do deputado do seu Estado e lembrando-o da expectativa de milhões de brasileiros e brasileiras. Mande e-mail e divulgue nas redes sociais da internet.
Fonte: MCCE/Nacional
A votação será transmitida pela TV Câmara e os votos serão nominais e abertos.
Nesta terça-feira (04) parlamentar não pode faltar!!!
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, rede composta por 45 organizações da sociedade civil, responsável para apresentação ao Congresso Nacional do projeto de lei de iniciativa popular conhecido como "Ficha Limpa" (PLP 519/2009), está ciente de que a ausência de parlamentares e o conseqüente esvaziamento da sessão prevista para ocorrer amanhã (04/05) no Plenário da Câmara dos Deputados, pode representar uma estratégia para a rejeição da proposta sem a necessidade de uma maior exposição pública.
Informamos a toda a sociedade brasileira que referidas ausências, assim como as abstenções, serão por nós equiparadas a votos contrários e assim divulgadas por este movimento.
03 de maio de 2010
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - MCCE
ESTE BLOG VAI COLABORAR COM A DIVULGAÇÃO DOS ILUSTRES FALTANTES


