sexta-feira, 30 de julho de 2010

Hoje começa a rolar o processo de Riva contra Enock Cavalcanti, Adriana Vandoni e Fábio Pannunzio

Hoje , na Décima Vara Criminal, começa a rolar o processo de Riva contra mim, Enock Cavalcanti, contra Adriana Vandoni e contra Fábio Pannunzio. Riva comparecerá como um cidadão comum?

Nesta sexta-feira, 30 de julho de 2010, eu, Enock Cavalcanti, e os blogueiros Adriana Vandoni e Fábio Pannunzio devemos nos encontrar com o deputado Geraldo Riva encontram, diante da juiza Flávia Catarina, da Décima Vara Criminal de Várzea Grande. Será no Fórum de Cuiabá, a partir das 17 horas. No processo, Riva pede que eu, Enock Cavalcanti, a blogueira Adriana Vandoni e o blogueiro de Brasília Fabio Pannunzio, sejamos enquadrados pelos crimes de calúnia (artigo 138 - cuja pena é de detenção, de seis meses a dois anos, e multa); difamação (artigo 139 - pena de detenção, de três meses a um ano, e multa) e injúria (artigo 140 - pena de detenção, de um a seis meses, ou multa).



Esta semana começou com a cassação do mandato de Riva pelo Tribunal Regional Eleitoral. Será que um fato como esse vem fortalecer a postura de Riva, que tenta calar as críticas contra ele na internet ou fortalece a postura de nós, blogueiros, que entendemos que a grande mídia mato-grossense sempre foi complacente com Riva? Pelo que se viu no TRE, a postura do Judiciário, pelo menos no que se refere à Justiça Eleitoral, mudou bastante com relação a Riva. O desembargador Márcio Vidal, figura nova a atuar no TRE, deu um parecer que nunca tinhamos visto antes, com relação a este personagem. E na chamada Justiça comum de Mato Grosso? A postura com relação aos processos que envolvem o deputado Riva, agora, que tipo de abordagem terão? Riva já comparecerá à Décima Vara como um cidadão comum a encarar outros cidadaõs comuns? Quantos jornais, quantos sites, quantas emissoras de rádio, quantas emissoras de televisão enviarão seus repórteres para documentar este momento?


A vida é sempre: sempre algumas certezas cercadas de muitas dúvidas. Ou algumas dúvidas cercadas de muitas certezas.


Fonte: Pagina do Enock