terça-feira, 31 de agosto de 2010

Imprensa de Mato Grosso, servil e hipócrita, se põe de cócoras diante de Riva

Parecer do MPF dá nova oportunidade para que lambe-botas demonstrem todo seu comprometimento com politico cassado por corrupção eleitoral




Por Enock Cavalcante

Quem disse que Riva não tem mais poder? Basta ler os principais jornais e sites de Mato Grosso, neste final de agosto, mes do cachorro louco, para perceber que o maquiávelico politico ainda continua dando as cartas em Mato Grosso. A mesma imprensa que, dias atrás, se escondia da notícia e até agora não falou do impacto causado pela cassação do mandato de Geraldo Riva, abre hoje generosos espaços para destacar parecer do Ministério Público Federal que, burocraticamente, contrariando posição do procurador regional de Mato Grosso, Thiago Lemos de Andrade, abre uma pequena possibilidade de que a candidatura de Riva, em 2010, venha a ser mantida. Servil e hipócrita, a grande imprensa de Mato Grosso, mais uma vez, se põe de cócoras diante de Riva, certamente para pagar os mil favores recebidos por esses anos afora. O que está acontecendo na Assembléia Legislativa desde que Riva foi chutado pra fora pela Justiça Eleitoral ? Que diferenças teremos entre a gestão de Mauro Savi, que assumiu há pouco e a de Riva, que se estendeu por séculos e séculos? Sobre isso nossa imprensa não diz uma linha nem destaca um repórter sequer para descobrir. Como é a cara do humilde trabalhador que, comandando o MCCE em Santo Antonio do Leverger, fez a denúncia que acabou resultando no desmoronamento de um poder de mais de 20 anos no Legislativo estadual? Sobre questões como essa, só silencio, omissão, prevaricação. A grande imprensa de Mato Grosso e muitos sites metidos a bacana, a independentes, se mantém na área de influencia de Riva trabalhando para que ele ressurja das cinzas, como sempre acontece com o Drácula naqueles velhos filmes de vampiros. Só que, nesse caso, o que está em jogo, é a moralidade pública e o interesse maior e superior de nossa população, que continua a reclamar que todas as possíveis falcatruas cometidas no ambito da Assembléia sejam expostas a luz do dia, e os responsáveis por elas, devidamente penalizados pela Justiça. A Justiça Eleitoral já fez sua parte. Mas, em se tratando do poder de Riva, ainda há muito o que desmontar.



Fonte: Pagina do Enock

Leia mais

Em nome do pai

Um leitor me enviou a última do twitter. Eu achei ótima. hahaha. Patrulha pró-ex-riva.




Seguindo os passos do pai, a filha do ex-deputado José Riva, aquele que pediu a censura a este blog e à Página do E, e que, não satisfeito, pede a prisão minha, do Enock Cavalcanti e do Fábio Pannunzio, ameaça, em rede mundial e pública, processar twitteiros que falem de seu paipai. Fofo, não?

Em um dos posts ela escreve: “Agora vai ser assim, caluniou, falou d mim ou da minha familia vai responder judicialmente, imprimo tdo.” Nós também, imprimimos tudo, meu anjo, mas no lugar de ameaçar, enviamos ao TRE. hahaha Francamente!!!

O ex-deputado Riva possui mais de 118 ações por improbidade administrativas, formação de quadrilha, evasão de divisas e otras cositas más, e recentemente foi cassado pelo TRE/MT acusado de compra de votos e caixa 2 nas eleições de 2006. Mas ninguém pode falar nada dele, viu, gente? Riva ficou famoso nacionalmente e passou a viver seu inferno astral, depois que passou a perseguir blogueiros, assim tipo, por coincidência. hahaha

Fonte: Prosa e Política