segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Riva, o politico mais processado e denunciado por corrupção em Mato Grosso, volta a processar juiz Luis Bertolucci.

"Até quando, Riva, blasonarás a tua audácia de ser incontrolável? Até quando, Riva, abusarás de nossa paciencia?' (pagina do E)


 
 
Politico mais denunciado e mais processado por corrupção em Mato Grosso, já tendo o seu mandato cassado duas vezes por corrupção eleitoral pela Justiça Eleitoral, estando, portanto, carimbado como político ficha suja, José Geraldo Riva parece que partiu para o tudo ou nada. Como um daqueles bandoleiros dos velhos faroestes americanos, Riva parece que resolveu morrer atirando, sem se entregar diante das sólidas e repetidas manifestações da Justiça. Além do continuado domínio sobre a midia amiga e sobre os jornalistas amestrados, que são muitos em Mato Grosso, e reúnem desde as maiores emissoras de televisão até os blogues mais oportunistas, Riva parece que, orientado por seus advogados, entre os quais se incluem algumas das mais importantes bancas do Páis, teria adotado a tática maquiavélica do processo contra blogueiros que ousam furar o bloqueio da mídia e falar dos seus processos e condenações e agora, também, multiplicar os processos contra o próprio juiz titular da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular, o juiz Luis Alberto Bertolucci, que já o condenou, na primeira instancia, por nada menos que cinco vezes. Processado por Riva, Bertolucci demonstra ser criterioso e aguarda pronunciamento do Conselho Nacional de Justiça, até onde o politico cassado por corrupção eleitoral pelo TRE também levou seus questionamentos contra o juiz. Confira aqui a noticia sobre o novo processo contra Bertolucci, divulgada em primeirissima mão pelo reporter Alexandre Aprá - noticia que deveria servir de pauta para uma nova e ampla abordagem sobre os possíveis malfeitos deste político que se destaca não só por figurar como réu em centenas de denuncias formuladas pelo Ministério Público quanto á sua falta de lisura na condução dos negócios público, como também pela sua capacidade, tal e qual a figura emblemática de Catilina, alvo no Senado da Roma Antiga, dos discursos de Cícero, de blasonar a sua audácia de ser incontrolável. Até quando?( Pagina do Enock)


 
Pela segunda vez, ex-deputado Riva processa o juiz Luis Aparecido Bertolucci e pede indenização por danos morais


por ALEXANDRE APRÁ.

O ex-deputado estadual José Riva (PP) processou, mais uma vez, o juiz Luis Aparecido Bertolucci e o Estado de Mato Grosso. O ex-parlamentar, cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por compra de votos na campanha de 2006, já havia movido uma ação de responsabilidade civil contra o magistrado em abril deste ano. Entretanto, poucos dias depois, desistiu do processo.

A nova demanda judicial foi protocolada no dia 20 de outubro passado. O processo foi distribuído para a 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública e está sob os cuidados do juiz Roberto Teixeira Seror. A Justiça já notificou a Procuradoria-geral do Estado e também o juiz Bertolucci. Na ação, assim como na investida anterior, pede a condenação do Estado e do magistrado por perdas e danos morais e o pagamento de indenização a ser definida pela própria instância judiciária. A defesa de Riva considera as decisões de Bertolucci injustas e carregadas de "motivação política".

Da caneta do juiz Bertolucci já saíram cinco condenações por improbidade administrativa contra o José Riva. Ao todo, ele responde a mais de 118 ações civis públicas movidas pelo Ministério Público Estadual (MPE). De acordo com o MPE, Riva é um dos responsáveis por um rombo milionária dos cofres da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, quando exercia o cargo de presidente. Segundo o Ministério Público, o desvio chega a meio bilhão de reais.

Ainda não há nenhuma decisão proferida pelo juiz Roberto Seror no processo movido pelo ex-parlamentar contra o juiz Luis Aparecido Bertolucci.

fonte BLOG A POLITICA

Visite a pagina do MCCE-MT
www.mcce-mt.org