segunda-feira, 16 de maio de 2011

PASSO A PASSO: A FARSA DA GLOBO PARA INCRIMINAR O PADRE RENATO

"E qual o objetivo da Globo com tais farsas? Defender os interesses econômicos da indústria farmacêutica que tem faturamento anual de 500 bilhões de dólares graças a doenças e doentes. E para isso (proteger o interesse capitalista) a Tv Globo e os laboratórios não se preocupam em mentir e agredir pessoas e reputações, pondo em risco a saúde pública". (Padre Renato Roque Barth - foto)




Por Padre Renato Roque Barth*

Durante dois meses a Tv Globo tentou ‘cavar’ provas de insucesso do método Biosaúde, e viajou em todo o Brasil com esse objetivo. Esteve no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Na cidade de Jundiaí (SP) encontrou uma pessoa que se disse vítima de tratamento mal sucedido (a técnica em química Cristina Fernandes). Porém essa pessoa nunca esteve em Mato Grosso, não conhece Cuiabá, nem o Biosaúde e nunca encontrou pessoalmente o padre Renato Barth. Nem ela e nem a suposta mãe falecida (fotografia mostrada no programa)!

Quanto às pessoas que deram “testemunhos” sem se identificar (escondendo o rosto e a identidade) isso prova a maldade (no mínimo) da Tv Globo. Aquele cidadão que disse (na ‘reportagem’) que no ano de 1.999 procurou o Padre Renato no Bairro Jardim Paraíso (sede do Bio Saude) para ‘tirar satisfação’ sobre um suposto mau atendimento (à sua mãe) deve ter encontrado um matagal. É que o Bio saúde só se instalou no local em 2002, três anos depois.

A conclusão da farsa.

Durante dois meses o repórter Marcelo Canelas ouviu pessoas (em Mato Grosso) que demonstraram como se recuperaram de graves moléstias, apenas com o uso do método Bio Saúde. Entre elas a senhora Euza, que mostrou laudos laboratoriais atestando cientificamente a evolução da cura da osteoporose (o ‘antes’ e o ‘depois’) apenas com o uso de chás e argila.

Um dos advogados do Padre Renato mostrou ao repórter da Tv Globo (no Fórum de Cuiabá) o processo interposto pelo CRM, inclusive o despacho onde juiz entendeu que a conduta do Padre é atípica (não é crime). A Tv Globo sonegou a informação de modo a criminalizar os métodos populares de tratamento de doenças, dando a entender que o processo judicial estaria ativo.

E qual o objetivo da Globo com tais farsas? Defender os interesses econômicos da indústria farmacêutica que tem faturamento anual de 500 bilhões de dólares graças a doenças e doentes. E para isso (proteger o interesse capitalista) a Tv Globo e os laboratórios não se preocupam em mentir e agredir pessoas e reputações, pondo em risco a saúde pública.

Cuiabá/MT, 16 de maio de 2011.

*Renato Roque Barth: Estando na Nicarágua de 1990 a 95, como missionário, teve a honra e a felicidade de ser convidado a participar do primeiro curso dado no mundo a nível popular sobre as técnicas recém inventadas pelo Dr. Yoshiaki Omura, residente em Nova York – USA. Esse curso durou um ano e antes da úotima fase, em setembro de 1993 padre Renato voltou ao Brasil por dois meses, acompanhado da jovem nicaraguense Urânia Garcia Robleto, conseguindo dar 13 cusos para um total de 700 pessoas de diversos pontos do Brasil. Como o método trazido ao Brasil imediatamente se alastrou e todos pediam a minha presença para aprofundar o método e acompanhar os agentes já formados, após mais um ano na Nicarágua, . Renato voltou e veio a residir em Cuiabá, centro geodésico da América Latina e a partir daí também o centro de difusão da Bio-Saúde e do método bioenergético de tratamento natural, assim batizado por ele mesmo. Fundou em Cuiabá o Centro Bio Saúde – formação, informação e atendimento. Em março de 2009 foi eleito pela segunda vez para coordenador da ABRASP, cargo que exercerá por dois anos, junto com toda a tarefa de divulgar o método pela África e acompanhar os formadores de todo o Brasil e países vizinhos.
 
HISTÓRICO
 

A história do Método Bioenergético de tratamento Natural não é muito longa. Surgiu como todas as invenções: como o telégrafo, o rádio a TV etc.

Durante os anos de 1976 a 1978, o Dr Yoshiaki Omura, um médico e cientista japonês que mora em New Yorque, USA, inventou e estabeleceu princípios que orientam esse Método. Conseguiu definir os três pontos fundamentais para atender ao doente:

1º- Descobrir que órgãos estão doentes no corpo;

2º- Detectar doenças que existam nos órgãos;

3º selecionar as plantas que o corpo precisa para curar-se, sem que o intoxiquem ou lhe causem outro mal.

De 1978 até 1988 Omura testou o Método, fazendo os exames duplamente, ou seja, Pelo Método Bioenergético e em laboratório, fazendo as diversas comparações e tirando as devidas conclusões.

Quando se convenceu da confiabilidade do Método chamou-o de "Bidigital O Ring Test". Desde então começou a divulgá-lo a outros médicos, seus amigos. Entre eles se encontrava o Dr Áton Inouê, médico, também japonês, que reside na cidade de Leon, na Nicarágua - Centro América. Assim em 1989 Áton Inouê, filho de japoneses nascido na China, mas logo repatriado com seus pais, aprendeu as descobertas de Omura passando três anos nos mesmos testes duplos. Enquanto Omura conservava restrições na divulgação da descoberta, Áton logo popularizou esses princípios na Nicarágua onde residia.

Durante um ano foi ministrado por ele o primeiro curso para líderes e agentes populares.

Em 1993, o missionário Jesuíta, Padre Renato Barth, até então residente na Nicarágua, onde aprendeu o Método, volta para o Brasil e administra os primeiros cursos começando em Cuiabá MT.

Em 1995 Padre Renato com o consentimento de seus superiores foi destinado a Cuiabá e integrou-se a equipe que atendia na Igreja do Rosário, sede paroquial.No mês de maio de 1996 foi realizado um primeiro encontro nacional em Cuiabá-Varzea Grande, no centro de treinamentos da diocese - CETRA. Contou com a presença de cem pessoas. Foi nesse encontro que a idéia de uma associação criou corpo. A assembléia delegou a Paschoalina Barbieri a responsabilidade de organizar a Associação. Foi elaborado o primeiro esboço dos estatutos que foi remetido as bases, solicitando a todos um trabalho de estudo do esboço com as devidas sugestões ou redação de uma proposta. A sugestão do dr. Áton, presente ao encontro, sugeriu que o nome da Associação inclusive à palavra Kai-Igaku, significando "medicina agradável", praticada até então em 40 países do mundo.

Depois de muitas reuniões e muitas contribuições realizou-se em março de 1997 a Assembléia de fundação da Associação com aprovação do seu nome: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SAÚDE POPULAR- KAI-IGÁKU, conhecida hoje como a sigla ABRASP.

A partir de 1996, juntamente com Claudineide Maria da Silva, de Cuiabá deu os primeiros cursos na Bolívia, em Santa Cruz, Cochabamba e La Paz.

Padre Renato Barth e Irmã Neuza e o apoio dos bispos e outros missionários e missionárias do grupo denominado MICSA (Missão Cristã por Saúde) estão trabalhando em Angola e outros países da África e terceiro mundo em geral. A maioria dos cursos se realiza a nível de diocese.
Visite a pagina do MCCE-MT
www.mcce-mt.org