sábado, 14 de maio de 2011

PERSEGUIÇAO A PADRE CUIABANO PREOCUPA O MCCE

 “Estão querendo criminalizar a medicina popular. É assim que age o capitalismo selvagem, que se interessa pelo lucro sem ética e despreza solenemente a vida. Principalmente dos pobres”



padre Renato Barth

O tratamento de diversas doenças com o uso do método Bio Saúde, que se vale de plantas medicinais, e cujo centro de difusão desta técnica de medicina popular é a cidade de Cuiabá, mais uma vez será notícia nacional.

Pela quinta vez o programa ‘Fantástico’ da TV Globo exibirá reportagem sobre o tema, e mais uma vez deverá tentar desconstituir a imagem do padre Renato Barth, que ensina a técnica há cerca de 40 anos. Nesse período foram mais de  trinta milhões de pessoas atendidas, e os ‘remédios’ utilizados são argila (barro) e plantas caseiras.

Para o Coordenador do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral) Antonio Cavalcante Filho (o ‘Ceará’), o padre Renato vem provocando prejuízos aos laboratórios internacionais, que vêm seus lucros diminuídos, graças à migração de pessoas para os tratamentos alternativos, mais eficazes e ‘de graça’. “Não há outra explicação. A Globo ficou dois meses produzindo a reportagem que deve ir ao ar neste final de semana, ouvindo pessoas em todo o Brasil que pudessem ‘falar mal’ do tratamento do Bio Saúde e do Padre Renato, o que interessa muito aos laboratórios. Há noticia de que existe multinacional querendo patentear o método, e lucrar muito dinheiro com isto”, denuncia Ceará, sugerindo que o teor das reportagens tem como fundo a defesa dos lucros da indústria farmacêutica.

O padre jesuíta Renato Barth mantém um centro de atendimento no Bairro Jardim Paraíso, em Cuiabá, e orienta pessoas de todo o Estado, sendo que em diversas outros municípios (Cáceres, Sinop, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta etc.) o método é difundido e amplamente aceito. O tratamento pelo Bio Saúde é muito simples: oferecer orientação sobre a correta alimentação e hábitos saudáveis de vida, aliados ao consumo de chás caseiros, como forma de equilibrar a energia corporal. 

O religioso dá cursos do método Bio Saúde em diversos países da América Latina e África. É membro do Conselho de Ciência e Tecnologia de Moçambique, nomeado pelo ministro Massinge, dirigente local. Naquele país foi montado um centro de pesquisas, a 80 km de Maputo. O objetivo do cenbtro de pesquisas no continente africano é a completa erradicação da malária. Em cerca de cinco países foram treinadas pessoas pelo Padre Renato Barth, e já estão aptas a fazer a orientação e difusão da técnica para o povo africano.

Aqui no Brasil, a Presidenta Dilma Roussef comunicou ao religioso que o Ministério da Ciência e Tecnologia irá avaliar as cerca de 500 inovações (descobertas) para tratamentos alternativos propostas pelo Bio Saúde, com o uso de plantas medicinais, argila e urinoterapia, para eventual uso em grande escala. Atualmente a Embrapa já reconhece o uso de plantas medicinais para tratamento de diversas doenças.

Mesmo diante de um histórico de altruísmo (Barth foi premiado pela defesa dos direitos humanos), algumas entidades, instigadas pela TV Globo, tentam criminalizar o método do Bio Saúde. O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso chegou a representar criminalmente contra o Padre Renato, todavia a justiça conclui pela atipicidade da conduta. O que significa que a difundir medicina popular não se constitui crime.

Segundo o dirigente do MCCE “há notícia que a reportagem do Fantástico irá ouvir pessoas que se dizem prejudicadas pelo tratamento do Bio Saúde. O problema é que elas não mostrarão seus nomes, nem seus rostos, um indício fortíssimo de perseguição ao padre Renato. Como a pessoa foi prejudicada e não quer se identificar, se oculta?”, questiona Ceará. “Estão querendo criminalizar a medicina popular. É assim que age o capitalismo selvagem, que se interessa pelo lucro sem ética e despreza solenemente a vida. Principalmente dos pobres.”

Saiba mais

GLOBO volta com suas mentiras

Padre Renato com uma criança camponesa em Moçambique

      Nota da Associação Brasileira de Saúde Popular
      Sobre as denúncias da Globo contra a Bio Saúde.


Para muitos poderia parecer estranho que a Globo tenha colocado uma ou várias equipes de jornalistas para percorrer todo o Brasil afim de catar pelo menos uma denúncia contra a Bio Saúde e o coordenador nacional da Associação Brasileira de Saúde Popular, padre Renato Roque Barth.

Devem lembrar-se todos que o Fantástico de setembro passado distorceu imagens e informações trazidos por seus jornalistas e a filial Centro América, querendo provar que o caso de uma doente lá de Goiás teria sido atendido pela equipe do padre Renato em Cuiabá.
 

Com isso o Bio Saúde de Cuiabá encheu de jornalistas e foi preciso abrir um processo contra a Globo.  Esse processo parou com o processo criminal que o CRM-MT, na pessoa do Dr. Arlan, abriu contra o padre Renato, com ameaças de vários anos de cadeia e baseado unicamennte nas mentiras e calúnias e difamações emitidas pelo Fantástico do dia 5 de setembro/10. O processo corria normal, da polícia para o juiz quando este decretou o fim do processo antes que o padre Renato visse a cara dele, dizendo que as denúncias estavam vazias de provas. O fantástico assim ficou a ver navios e teve que procurar um caso pelo menos de denúncia. E o CRM-MT terá que responder processo pela acusações criminais (com vários anos de cadeia), pois é crime acusar alguém injustamente de criminoso.

Até o meu provincial atacaram de maneira irreverente e mentirosa perguntando: O senhor apóia a prática iligal de medicina do padre Renato? Como? Se a acusação principal do Dr. Arlan contra o padre Renato era a prática ilegal de medicina e com o fechamento do processo “por falta de provas”, fica claro que o juiz já decretou que o bio teste é legal no Brasil. Como é que a Globo volta a atacar com as mesmas mentiras e calúnias da outra vez?
     

Pior, porém, é o caso que estão apresentando na chamada da Globo para o Fantástico deste domingo: o jornalista Canellas, que entrevistou os familiares dessa pessoa, conversou comigo a portas fechadas, junto com o advogado Dr. Wilson Nety e a Irmã Marianne. Disse-nos ele que estava muito difícil achar um caso; e este que estava apresentando, também não servia muito bem porque “os familiares do falecido me disseram, disse Canellas, que ele veio espontaneamente fazer o tratamento natural; MELHOROU BASTANTE COM ESSE TRATAMENTO. Depois abandonou o tratamento natural e voltou aos remédios químicos e lá morreu nas mãos dos médicos”. Esta é portanto a verdade. Já sabíamos que o fantástico torce tudo para poder se livrar do lamaceiro em que ele mesmo se enterrou com as acusações levantadas por Dráuzio Varela, atacando a EMBRAPA, as hortas medicinais de 114 prefeituras do país, os mais de 40.000 terapeutas do Brasil e tudo o que encontrava pela frente. Até a graviola com todo o seu poder de cura para o câncer, 10.000 vezes mais potente que a quimioterapia. Veja no Google a palavra GRAVIOLA. Clique no blogue que está ali.
     

Quem primeiro se posicionou contra esses ataques da Globo foi o CNS (Conselho Nacional de Saúde) com uma nota que dizia ao povo brasileiro que por favor não levassem em conta os desvarios da Globo e de Dráuzio Varela, mas continuassem a tomar o seu chá de tradição milenar...      

Em seguida outro grupo de 30 entidades federais emitiram nota semelbante. Era de esperar que a Globo se calasse. Mas não. Volta de novo com mais mentiras, distorções e calúnias contra o padre Renato e a Bio.     

Enquanto há milhares de mortes causadas por “erro médico”, por desleixo em hospitais, por abandono das pessoas no pronto socorro, mortes e mais mortes nas mãos dos médicos... Mesmo que houvesse um só caso de desleixo da parte de uma equipe da Bio, são milhões que agradecem a existência do Bio Saúde, como se encontram 18 casos no site do Fantástico nos dias em que Varela esbrabejou contra a fitoterapia. Vou só copiar dois casos da própria Globo:

irenilda|09/09/2010 22h38 eu tinha um cancer de mama, estava com cirugia marcada e quando descobrir o BIO SAUDE tive corragem e hj sou curada, só que passa por um cancer pode falar do BIO SAUDE E AGRADECER A DEUS POR ELE EXISTIR.

ailtom|09/09/2010 22h32
eu quero falar que agradeço a DEUS por esse metedo do BIO SAUDE, pois foi atravez dele que ainda tenho a minha MÃE comigo.o medico falou que minha mãe não tinha cura de um cancer,foi o BIO que curou o cancer da minha mãe,tenho exames do antes e depois...obrigado BIO SAÚDE

Portanto, pessoal, seguimos todos firmes, pois o povo não vai pela onde das mentiras da Globo. O Juiz já nos decretou legais, o alvará geral da ABRASP já está conosco bastando agora cada grupo fazer o seu alvará local. A ANVISA reviu o Bio Saúde e as agentes ficaram bem satisfeitas. 

Só podemos lembrar das palavras do fariseu Gamaliel: “Não se metam com essa gente! Se a obra é de Deus vos arriscaríeis ir contra o próprio Deus! Se não é de Deus, vai se acabar por si mesma” Desculpem! Estou falando de uma entidade atéia! (Globo). Cabeça erguida, pois! são milhões que nos apóiam e apenas um que nos quer derrubar. O povo sofrido e desenganado não merece que baixemos a cabeça.

Visite a pagina do MCCE-MT

www.mcce-mt.org