No ginásio do Presidente Médici, fala a combativa professora Helena Bortolo
Por: Helena Maria Bortolo
A direção do Sintep convida os trabalhadores da educação e toda sociedade cuiabana para um grandioso Ato Público em defesa da escola pública de qualidade. Este ato será realizado na próxima segunda-feira, dia 20 de junho , a partir das 14h no pátio da Secretaria de Estado de Educação. Educação pública é um compromisso de todos. Participe!
Rede Estadual: A GREVE CONTINUA
Por: Luíz Celso
Os Trabalhadores da Educação Pública de Mato Grosso decidiram por unanimidade em Assembléia Geral realizada na quinta-feira desta semana, dia 16 de junho, continuar o movimento de greve por tempo indeterminado. Esta decisão somente ocorreu porque até o presente momento, a Secretaria de Estado de Educação não apresentou uma proposta capaz de contemplar a reivindicação da categoria.
Fonte: Sintep Subsede Cuiabá
Passeata dos professores mostrou organização e combatividade de uma categoria que defende o direito dos filhos do povo a uma Educação de Qualidade. Cuiabá parou para aplaudir passagem dos grevistas.
Da pagina do E
Foi uma das maiores manifestações populares que a capital de Mato Grosso já assistiu. Unidos e organizados mais de três mil trabalhadores e trabalhadoras da Educação lotaram o ginásio da escola Presidente Médici e depois tomaram as ruas do centro de Cuiabá, seguindo em fileira pelas avenidas Mato Grosso, Prainha, Getúlio Vargas, Barão de Melgaço e Generoso Ponte até chegar à praça Ipiranga.
Por onde passaram, os grevistas receberam o apoio dos circundantes, mães e pais de alunos solidários com a paralisação que já completa 11 dias. O governo de Silval Barbosa continua de desconversando e o governador se escondendo e fugindo da mesa de negociações. Só que os trabalhadores não se rendem e decidiram que, a partir de segunda-feira, dia 20, vão acampar na Av. do CPA e promover protestos diários no coração da capital.
Fonte Pagina do Enock
Visite a pagina do MCCE-MT
www.mcce-mt.org