quarta-feira, 10 de agosto de 2011

QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ


Partido dos Trabalhadores confronta trabalhadores da Educação e sai em defesa da secretária Rosa Neide, aclamada nas assembléias do Sintep como "traidora da Educação" e "Rosa de Hiroshima"

Rosa Neide, ao lado de Silval, ilustrou os cartazes 
do Sintep que apontavam os "traidores da Educação"



Da pagina do Enock

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores promoveu, no último domingo(07/08), o Encontro Regional da Baixada Cuiabana, no auditório do Sindicato dos Bancários , em Cuiabá, com participação de mais de cem filiados, vindos de pelo menos 10 municípios. O evento representou o encerramento de uma série de 17 encontros regionais, abrangendo todas as regiões do Estado de Mato Grosso. Esses encontros tiveram como tema “O PT e os desafios na nova conjuntura política e as possibilidades eleitorais para 2012”, com objetivo de fortalecer a organização do Partido para as Eleições Municipais de 2012, buscando ampliar as conquistas de maior número de prefeituras e vereadores(as).

O mais surpreendente, todavia, nessa reunião de domingo, foi a aprovação de uma inesperada e esdrúxula "moção de apoio" do PT à atual secretária de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, em face das recentes críticas que recebeu durante a greve dos profissionais da Educação. A decisão de domingo é uma decisão que confronta a postura histórica do PT de apoio às greves e às mobilizações populares.

Os participantes do encontro de domingo, pelo visto, foram tomados por uma má fé cínica ou por uma obtusida córnea coletiva, já que, aparentemente, se recusaram a reconhecer a translúcida realidade dos fatos. O PT, com sua moção, resolveu ficar ao lado da secretária que reprimiu a greve e ameaçou aqueles que lutavam em defesa de seus direitos, voltando às costas ao Sintep e ao movimento organizado dos trabalhadores da Educação, que reúne mais de 30 mil trabalhadores e sempre foi uma das principais bases de sustentação do partido no Estado. O PT trocou o apoio ao movimento pelo sôfrego apego ao cargo. Confira, abaixo, a moção do PT em favor de Rosa Neide.

Partido dos Trabalhadores De Mato Grosso


MOÇÃO DE APOIO

Os participantes do Encontro Regional Baixada Cuiabana do Partido dos Trabalhadores expressam sua solidariedade à filiada ROSANEIDE SANDES DE ALMEIDA e manifestam apoio político da militância partidária ao trabalho que vem desenvolvendo frente à Secretaria de Estado de Educação, buscando ampliar o diálogo com os trabalhadores da Educação na luta por maiores conquistas.

Fonte: Pagina do Enock

Visite a pagina do MCCE-MT