terça-feira, 20 de maio de 2014

Pivô da Ararath, empresário entregou políticos ao MPF para atenuar possível condenação


DELAÇÃO PREMIADA
Informação foi confirmada pelos advogados de Júnior Mendonça 


 Empresário Júnior Mendonça, dono da Amazônia Petróleo: delação premiada em troca de atenuantes


Isso é Notícias

DA REDAÇÃO

O empresário Júnior Mendonça, alvo da Operação Ararath, celebrou um contrato de delação premiada com a Polícia Federal e com o Ministério Público Federal (MPF), para entregar todos os envolvidos no esquema de lavagem de dinheiro montado por ele através da Global Fomento.

A informação foi confirmada pelos advogados Hundel Rolim, Murilo Silva Freire e Darlã Vagas, que representam a defesa do empresário. Entretanto, informaram que não poderiam fazer qualquer comentário sobre os termos da delação, o que foi acordado com o MPF e a PF.

Nesta última fase da deflagração, realizada nesta terça-feira (20), Júnior não foi alvo de pedidos de busca e apreensão e de prisão por parte do MPF. 

Conforme apurou o Isso É Notícia, o acordo teria como contrapartida que o MPF nem a PF apresentassem pedidos de prisão contra Mendonça e que os crimes a ele imputados fossem atenuados, o que resultaria em vantagens em uma provável condenação.

Em troca, Júnior Mendonça teria delatado à Polícia como funcionava todo o esquema, quem eram os seus operadores e todos os envolvidos, incluindo os políticos beneficiados.

Confira nota enviada pelos advogados de Júnior Mendonça:





Saiba mais


Homens da PF também invadem Prefeitura e carros da PF são vistos em condomínio de prefeito


Entretanto, não confirmação de buscas ou prisão contra prefeito Mauro Mendes



Prefeito Mauro Mendes (PSB) pode ser um dos alvos da Operação Ararath


Isso é Notícias

Homens da Polícia Federal também invadiram o Palácio Alencastro, sede da Prefeitura Municipal de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (20). As buscas e apreensões fazem parte da deflagração da quinta fase da Operação Ararath.

Um servidor do município confirmou ao Isso É Notícia que homens da PF estão no prédio e vasculham gabinetes em busca de documentos. Enquanto isso, os servidores aguardam, do lado de fora, os trabalhos dos policiais.

Uma fonte do Isso É Notícia também confirmou que houve buscas e apreensão na casa de Mauro Mendes, localizada no Condomínio Felici, no Jardim Itália, A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Comunicação, jornalista Kleber Lima.

Segundo Lima, não houve invasão e a busca foi bastante tranquila.


Fonte Isso é Notícias


Visite a pagina do MCCE-MT