sábado, 20 de fevereiro de 2016

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ: Gaeco auxilia intimação de Lueci para depor em processo de ex-vereadores


Ambos os parlamentares são réus na ação popular movida pela ONG Moral e Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), representadas pelos militantes Gilmar Brunetto e Antônio Cavalvanti Filho 

Ex-vereadores por Cuiabá Chica Nunes e Lutero Ponce são réus em ação popular

Rdnews


O juiz Luis Aparecido Bertolucci, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Popular, determinou que o Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) auxilie os oficiais de Justiça na notificação da vereadora Lueci Ramos (PSDB).

A tucana, arrolada como testemunha na ação em que os ex-presidentes da Câmara de Cuiabá Lutero Ponce e Chica Nunes são acusados de fraudar licitações, não foi localizada para intimação após diversas tentativas.

Nesta quinta (18), a audiência de instrução foi suspensa por Bertolucci, porque Lueci não foi notificada. Lutero e Chica Nunes também não compareceram, atrapalhando o andamento processual que se arrasta há quase 10 anos.


Ambos os parlamentares são réus na ação popular movida pela ONG Moral e Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), representadas pelos militantes Gilmar Brunetto e Antônio Cavalvanti Filho, o Ceará. Neste caso, os ex-vereadores respondem por quitar contratos fraudulentos com empresas privadas, causando prejuízo ao erário de R$ 9 milhões. Três empresas também são rés no processo.

As irregularidades ocorreram no biênio 2005/2006 quando Chica Nunes estava no DEM e presidia o Legislativo municipal, e Lutero, filiado ao PMDB, exercia a função de primeiro-secretário. Depois do escândalo, Chica ainda foi deputada estadual, mas não conseguiu a reeleição em 2010.  Lutero, por sua vez, teve o mandato cassado pela Câmara, em 2008.

Audiência

O pedido para o Gaeco acompanhar a notificação de Lueci foi apresentado pelo promotor André Luis de Almeida, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa do Ministério Público Estadual (MPE). A audiência foi redesignada para 9 de junho deste ano.


Fonte Rdnews


Visite a pagina do MCCE-MT