sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Serra diz que funcionária fantasma trabalha em projeto sigiloso


Margrit trabalha no Senado há 15 anos. Passou pelo gabinete do ex-senador Arthur Virgílio ( PSDB), hoje prefeito de Manaus, e da senadora Lúcia Vânia (PSB- GO), ex-tucana, sem nunca exercer o cargo. Até Álvaro Dias assumir o cargo, em março passado, quando foi demitida 

Senador José Serra nega que Margrit Dutra Schmidt seja fantasma e disse que ela trabalha de casa, prática vetada no Senado; o tucano alega que pediu à liderança da oposição a cessão de Margrit porque “desejava que ela se dedicasse a um projeto na área de Educação”: “Ainda é um projeto sigiloso, peço que você não adiante o que é. Lançarei em breve. Queria alguém que me ajudasse em questões não econômicas. Conheço a Mag há muitos anos. Tenho relações pessoais e intelectuais”, afirmou Serra; Margrit é irmã de Mirian Dutra Schmidt, que manteve uma relação extraconjugal com o ex-presidente FHC e agora revelou que era bancada por ele no exterior através da empresa Brasif; segundo o blog do jornalista Lauro Jardim, ela vai diariamente, de manhã e à noite, registrar sua digital na entrada principal do Congresso, a Chapelaria, mas não cumpre expediente

Brasil 247 - O senador José Serra deu uma explicação inusitada sobre sua funcionária fantasma, Margrit Dutra Schmidt. Segundo o blog do jornalista Lauro Jardim, Margrit, vai diariamente, de manhã e à noite, registrar sua digital na entrada principal do Congresso, a Chapelaria, mas não cumpre expediente. Ela é irmã de Mirian Dutra Schmidt, que manteve uma relação extraconjugal com o ex-presidente FHC e agora revelou que era bancada por ele no exterior através da empresa Brasif.

Serra negou que ela seja fantasma e disse que Margrit trabalha de casa, prática vetada no Senado. Segundo reportagem do Globo, ele alega que pediu à liderança da oposição a cessão de Margrit porque “desejava que ela se dedicasse a um projeto na área de Educação”: “Ainda é um projeto sigiloso, peço que você não adiante o que é. Lançarei em breve. Queria alguém que me ajudasse em questões não econômicas. Conheço a Mag há muitos anos. Tenho relações pessoais e intelectuais”, afirmou Serra.

Confrontado sobre o fato de ninguém em seu gabinete conhecer a existência da funcionaria, ele diz: “Ela trabalha (de casa). Meu gabinete tem pouco espaço, não tem sala para todo mundo”.

Margrit trabalha no Senado há 15 anos. Passou pelo gabinete do ex-senador Arthur Virgílio ( PSDB), hoje prefeito de Manaus, e da senadora Lúcia Vânia (PSB- GO), ex-tucana, sem nunca exercer o cargo. Até Álvaro Dias assumir o cargo, em março passado, quando foi demitida (leia aqui).

Fonte Brasil 247

Saiba mais

Irmã de Mirian Dutra é funcionária fantasma no gabinete de José Serra 

Irmã de Mirian Dutra é funcionária fantasma do gabinete de José Serra. Margrit Dutra Shmidt “bate ponto” diariamente, mas no gabinete ninguém sabe quem ela é 



O senador José Serra (PSDB-SP) conta com Margrit Dutra Shmidt, irmã da jornalista Mirian Dutra Shmidt, em seu time de assessores no Senado. No entanto, os colegas de gabinete desconhecem Margrit, que diariamente registra seu ponto no Congresso mas não cumpre expediente, como mostra reportagem do jornal O Globo.

José Serra nega que Margrit seja uma funcionária fantasma, e esclarece que os demais assessores não a conhecem porque ela trabalha de casa – prática vetada pelo Senado.

A servidora foi cedida pela liderança do bloco da oposição há quase um ano, e, ainda assim, 10 dos 15 funcionários do gabinete de Serra ouvidos pelo jornal afirmaram desconhecer a colega de trabalho.

“Margrit? Você está confundindo. Eu estou com ele desde o começo do mandato. Não tem nenhuma Margrit aqui”, disse um servidor do gabinete.

Serra explica que solicitou a cessão de Margrit ao bloco da oposição porque “desejava que ela se dedicasse a um projeto na área de educação”.

VEJA TAMBÉM: Mirian Dutra: “Não quero morrer e levar isso comigo!”

O senador não deu detalhes sobre o trabalho desenvolvido. “Ainda é um projeto sigiloso, peço que você não adiante o que é. Lançarei em breve. Queria alguém que me ajudasse em questões não econômicas. Conheço a Mag há muitos anos. Tenho relações pessoais e intelectuais”, afirmou o senador.

A princípio, Serra disse que não tinha certeza se Margrit trabalhava ou não de casa, porém, ao ser informado de que os funcionários haviam dito que não conheciam a colega, o tucano disse que “imagina(va)” que Margrit trabalhe de casa. Por fim, o senador afirmou que seu gabinete tem pouco espaço e, por isso, ela trabalha de casa.

Margrit, atualmente, está na República Dominicana.

Congresso em Foco