sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Reforma do Ensino Médio, ou por um CÉREBRO COXINHA!


Só uma greve geral de toda a classe trabalhadora, com professores, alunos e pais, para derrotar esse governo GOLPISTA e sua política, do contrário serão as trevas em solo brasileiro. 




O golpe contra a Presidente eleita Dilma Rousseff não foi por acaso. A mídia, a direita partidária, o judiciário, a derrota da democracia, e os coxinhas atacando as organizações dos trabalhadores não foi por acaso. Querem aniquilar o cérebro da classe trabalhadora brasileira que pensa e por tabela todas as suas conquistas. Não é casual que Alexandre Frota, o professor com “notório saber”, especialista em filme pornográfico, tem sido o “mentor” coxinha recebido pelo ministro golpista Mendonça Filho.

A nova reforma do ensino médio, proposta pelo governo golpista de plantão, além de representar um brutal corte de gastos na educação, quer a instituição de milhões de cérebros coxinhas no país, ou seja, querem um povo midiota que não pense nada, que não conteste nada, que aceite o capitalismo como um sistema natural e eterno.

Na reforma, retira-se a obrigatoriedade de Filosofia, Sociologia, Educação Física e Artes dos jovens. Na reforma, obrigam-se os jovens a optarem no primeiro ano do ensino médio por uma das áreas do conhecimento (exatas, humanas, biomédicas, linguagens), tirando-lhes a oportunidade de conhecer as bases das diversas áreas. Na reforma, desmonta-se o ingresso nacional integrado via Enem que possibilitou que milhares de jovens trabalhadores de diversas regiões do país tivessem acesso aos mais variados cursos universitários. Na reforma, ACABAM COM A PROFISSÃO DO PROFESSOR, isso mesmo ACABAM, já que não se precisará mais ter curso de licenciatura ou afins para ser PROFESSOR, basta ter NOTÓRIO SABER, ou seja, qualquer picareta poderá dar aulas sem concurso público, lembrando que isso também implica fechar centenas de cursos superiores de licenciatura no país. Pensem em um médico com “notório saber”, mas sem formação em medicina, fazendo cirurgia do seu fígado. É isso que querem fazer com o cérebro dos novos jovens, colocar professor sem formação para dar aulas.

O governo Temer, golpista, vendeu o pré-sal e está vendendo o resto do país para garantir dinheiro para a classe dos ricos, logo, decidiu que não financiará mais a escola pública. Deram o golpe, porque diziam que o PT era irresponsável e gastava demais, ou seja, para essa cambada golpista, escola pública para trabalhadores é gasto. Então, eles decidiram que não precisam formar trabalhadores críticos, o que querem é uma multidão de CÉREBROS COXINHAS, midiotas, manipuláveis.

Só uma greve geral de toda a classe trabalhadora, com professores, alunos e pais, para derrotar esse governo GOLPISTA e sua política, do contrário serão as trevas em solo brasileiro. A educação pública está indo para o ralo com essa medida provisória dos GOLPISTAS. Dia 05 de outubro é o dia em que essas manifestações precisarão atingir o ápice em âmbito nacional, se possível com centenas de milhares ocupando Brasília, até lá, contudo, é preciso movimentação permanente nas escolas para barrar esse GOLPE que está sendo dado na EDUCAÇÃO PÚBLICA.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com



PARTICIPE DESTA CAMPANHA:

"EU NÃO VOTO EM GOLPISTAS"


OS CANDIDATOS GOLPISTAS JÁ ESTÃO BATENDO EM NOSSAS PORTAS PEDINDO OS NOSSOS VOTOS PARA PREFEITO OU VEREADOR. QUEM VOTA CONSCIENTE NÃO VOTA EM CANDIDATOS OU EM PARTIDOS QUE APOIARAM O GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA