domingo, 16 de outubro de 2016

A pena de morte do Brasil


Nesse momento o Golpe se estende a todos os brasileiros, primeiro os golpistas entregam nossas riquezas para as empresas estrangeiras, e depois congelam o crescimento do Brasil durante 20 anos.





Por Vilson Nery 


Sempre tivemos uma postura bastante crítica em relação aos movimentos dos golpistas, grupo entreguista do Brasil e de suas riquezas, formado por empresas de comunicação (Rede Globo e Editora Abril na linha de frente); setores derrotados da política como o PSDB, PPS e DEM, entre outros; empresários sonegadores de impostos e parte do judiciário e ministério público.

Estes últimos, a pretexto de combater a corrupção estão criminalizando movimentos sociais, e sob o mesmo argumento estão destruindo a Petrobras e o setor nacional da construção civil. Interessante dizer que em todos os partidos políticos foram encontradas pessoas beneficiadas com doações para as campanhas eleitorais, mas somente em relação a uma agremiação partidária é que se dirigem os processos, as “conduções coercitivas” e o “vazamento” de segredos das ações judiciais.

Nesse momento o Golpe se estende a todos os brasileiros, primeiro os golpistas entregam nossas riquezas para as empresas estrangeiras, e depois congelam o crescimento do Brasil durante 20 anos.

Deveriam ser todos presos por crime de lesa-pátria.

Em votação que não mereceu o menor destaque dos meios de comunicação, e com a pressão para afastar os movimentos sociais dos locais onde se decide o futuro do país, simplesmente foi entregue o pré-sal para as petrolíferas estrangeiras.

Como se sabe, abaixo do fundo do mar (a uns 2 km de profundidade), há uma camada chamada “pós-sal”, abaixo dela a “camada de sal” e depois vem a “camada pré-sal”. A Petrobrás encontrou, há menos de uma década, reservas gigantescas de petróleo nessa camada pré-sal. Há a possibilidade de que o nosso pré-sal possa conter 300 bilhões de barris de petróleo. Façamos uma projeção por 1/3 disso: 100 bilhões de barris. Na época do último estudo publicado o custo de produção era de cerca de 8 dólares por barril. Imaginemos um custo total de 20 dólares o barril para extração, com a cotação atual do barril de petróleo a 50 dólares, é possível obter um “lucro” de 30 dólares sobre o barril.

Se multiplicarmos esses 30 dólares de “lucro” por 100 bilhões de barris, teremos 3 trilhões de dólares (e somos bem modestos). Essa é a riqueza já pesquisada e descoberta pela Petrobrás, calculada pela hipótese mais pessimista possível.

Isso seria aplicado em escola e educação, à base de 70%, e os 30% restantes seriam destinados ao setor de saúde, para a contratação de médicos, construção de hospitais, pesquisas de cura para doenças e universalização do atendimento.

Só para constar: em 2008 o petróleo estava cotado a 100 dólares o barril e a pesquisa e descoberta brasileira despertaram o interesse estrangeiro, há quem diga que o Golpe no Brasil recebeu financiamento de terceiros para sua concretização. Se mantivesse a soberania, nosso país seria um dos mais ricos do mundo em poucos anos.

Mas tudo isso foi entregue pelos golpistas para as multinacionais do petróleo, por meio de lei aprovada na surdina. A pessoa pode até não gostar de Lula, da Dilma ou do PT, e não me interessa saber os seus motivos. Mas prestigiar as iniciativas golpistas é concordar com o plano de tornar o Brasil um Haiti ou uma Somália.

E isso caminha a passos largos.

É que foi votada, e aprovada após um banquete aos deputados golpistas (que não mereceu um processo tipo Mensalão, pela compra de voto dos parlamentares) a tal PEC 241, que muda a Constituição Federal e congela os gastos com escolas e hospitais durante 20 anos.

O pretexto é a “crise econômica”, mas então porque foram entregues os trilhões de dólares do pré-sal para os estrangeiros? Ora, os poços de petróleo já foram pesquisados pela Petrobrás, ou seja: as multinacionais receberam “de graça” a nossa riqueza, porque o grosso das despesas com as pesquisas e descobertas já foram suportados pelos brasileiros.

Isso já foi feito nos anos 90: toda a estrutura de comunicação (telefonia) do Brasil foi entregue de graça a empresas multinacionais que nos exploram todos os dias, e os entreguistas daquela época são os mesmos de agora: políticos do PSDB e seus satélites.

Definitivamente as pessoas empobrecidas estão condenadas a morrer sem os hospitais, e as nossas crianças não terão escolas, o que seria garantido com o dinheiro do petróleo!

Vilson Pedro Nery é advogado integrante da RENAP (Rede de Advogados populares)



ELEIÇÃO SEGUNDO TURNO (Cuiabá MT)

NESTE MOMENTO QUE A CLEPTOCRACIA TOMOU CONTA DO APARELHO DO ESTADO, O VOTO NULO É A MELHOR OPÇÃO PARA O RESTABELECIMENTO DA DEMOCRACIA NO BRASIL





Visite a pagina do MCCE-MT