quarta-feira, 10 de maio de 2017

O POVO SÓ SAI DE CURITIBA COM LULA SÃO E SALVO! !


Manifestantes resistem a ataques covardes! Ninguém arreda pé da praça Santos Andrade. O povo só sai daqui depois que Lula estiver são e salvo da câmara de tortura psicológica de Moro. E só vai parar de se manifestar quando tirar do Planalto o bando de ladrões que pretende tomar de assalto a democracia, os empregos, os sonhos, os direitos, o presente e o futuro dos trabalhadores, trabalhadoras e jovens brasileiros. 



De Joaquim Xavier, colunista do Conversa Afiada:

Era pouco mais da meia noite em Curitiba. Terça para quarta-feira. De repente, uma chuva de morteiros atinge o acampamento dos sem terra montado para receber milhares de manifestantes pró Lula. Os petardos destroem barracas, alcançam trabalhadores indefesos e ferem pelo menos dois. 

O ataque covarde foi mais um ato da escalada de intimidação contra um protesto legítimo e democrático. Já houvera proibição de acampamentos na cidade. Agora, tropas policiais desfilam gritando lemas contra os acampados, helicópteros sobrevoam a cidade sem parar, ônibus vindos de todo o país são revistados nas estradas. 

Apreenderam uma enxada, instrumento de trabalho corriqueiro de agricultores, mas que para a polícia era uma arma perigosa. Tudo em vão. Hoje, duas e meia da tarde, milhares de pessoas se reúnem na praça Santos Andrade, no centro de Curitiba, para repudiar uma justiça de opereta, que só faz servir aos patrões, banqueiros, latifundiários, tudo com o apoio vergonhoso da chamada grande mídia. 

"Fora Temer", "Renúncia Já", "Não toquem em Lula", e "Lula 2018" são palavras de ordem gritadas sem parar. Da parte dos manifestantes, o clima é de alegria e de celebração. 

Já da parte do juiz Moro, a disposição é outra. Na última hora, o homem de preto incluiu cem mil páginas no processo sem que os advogados do ex presidente pudessem ter acesso. Uma esculhambação completa. Cínico como sempre, o black bloc da Justiça postou um vídeo pedindo a seus apoiadores (juiz tem apoiadores?) para não irem às ruas. Quis mesmo evitar o vexame da comparação entre a multidão pro Lula e os gatos pingados contra o ex-presidente. 

Mas os verdadeiros seguidores do justiceiro sem lei sabemos quem são: os fascistas que disparam morteiros na calada da noite, as tropas policiais conhecidas por massacrarem os professores do Parana. a rede Globo, o governador tucano Beto Richa e toda malta de golpistas unida em torno do usurpador Temer. 

A esta hora, Lula já começou a depor. Ninguém arreda pé da praça Santos Andrade. O povo só sai daqui depois que Lula estiver são e salvo da câmara de tortura psicológica de Moro. E só vai parar de se manifestar quando tirar do Planalto o bando de ladrões que pretende tomar de assalto a democracia, os empregos, os sonhos, os direitos, o presente e o futuro dos trabalhadores, trabalhadoras e jovens brasileiros. 



Lava Jato faz feio novamente: apenas 15 pessoas manifestam apoio a Moro. Não é de hoje que o Blog do Esmael vem registrando os sequenciais fiascos nas manifestações pró-Lava Jato.




Pois bem, apenas quinze pessoas se reuniram hoje no entorno do Museu Oscar Niemeyer (MON), na região do Centro Cívico, para manifestar apoio a Sérgio Moro. Por outro lado, na Praça Santos Andrade (UFPR), centro, já somam 60 mil pessoas em solidariedade a Lula. São gentes vindas de várias partes do país, que vieram a Curitiba para acompanhar o depoimento do ex-presidente da República.






Visite a pagina do MCCE-MT