domingo, 15 de julho de 2018

O CASO "TRIPLEQUE" E O TORQUEMADA


Quanto mais os golpistas mergulham o Brasil nas trevas do medievalismo judicial e político, mais se percebe que os algozes da democracia estão patinando na lama da ilegalidade, da injustiça, da falta de credibilidade e que não merecem nenhum respeito.
 



Por Antonio Cavalcante Filho 


Acredito que nenhum brasileiro tenha despertado tantas paixões, a favor e contra, tantos sentimentos de amor e ódio quanto o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

A “Casa Grande” pode odiá-lo por ter governado para os pobres, pode não gostar dos seus discursos e, por puro preconceito e racismo, pode até detestar neste caboclo, de nove dedos, o seu linguajar nordestinês.

O que a elite branca escravocrata não pode é negar que, até mesmo naqueles bonecos infláveis trajados de presidiários, pendurados por uma corda no pescoço e arrastados pelas ruas nas manifestações fascistas dos coxinhas, está a demonstração inequívoca dos interesses malévolos que Lula desperta em todos eles.

Por outro lado, o universo dos que amam o ex-presidente é bem maior. Levando em conta que Lula foi eleito duas vezes presidente e, ao cumprir seus dois mandatos sempre com altos índices de aprovação popular, elegendo ainda sua sucessora Dilma Rousseff em duas eleições seguidas, a conclusão que chegamos é que o amor vencerá o ódio!

Hoje, mesmo depois de tantas vezes caluniado, difamado, sequestrado e mantido preso político por um Poder Judiciário que vem atuando como uma "máquina de exceção" para não o deixar disputar a eleição, Lula continua imbatível em 2018.

Entre os que detestam o ex-presidente está o juiz Torquemada do Paraná, Sergio Moro, que muitos dizem ser vinculado ao PSDB, inclusive o seu pai teria sido fundador do partido no Estado. Não são poucas as fotos que circulam nas redes sociais do Moro aos risos posando ao lado de personalidades do tucanato, como Aécio e João Doria.

Mas o problema é que o juiz citado não é o único que detesta Lula e, usando da força da estrutura arcaica do Judiciário, ou de parte dele, e das comprometidas mídias burguesas, Sergio Moro e seus seguidores criaram a narrativa de que um apartamento numa região popular de Guarujá, cidade do litoral de São Paulo, teria sido dado em propina a Lula. Acontece que o citado “tripleque” nunca esteve em nome do ex-presidente.

Os sem-teto de São Paulo ficaram interessados no imóvel e foram lá prá ver, mas ficaram surpreendidos por se tratar de um apartamento simples, pequeno e sem nenhum luxo, não se podendo admitir que valha a quantia que o Torquemada do Paraná lhe atribuiu.

O MTST, ao ocupar o tal apartamento, revelou ao mundo o embuste judicial: a farsa do “tripleque”. Logo em seguida, veio à tona uma informação de que as tais reformas que teriam valorizado o apartamento, objeto da suposta propina, foram feitas por empresas de Curitiba.

É aí que começa a coçar a parte de trás da orelha: por que empresas de Curitiba, a centenas de quilômetros de Guarujá, teriam se deslocado ao Estado de São Paulo para reformar um apartamento? Cadê os competitivos fabricantes de móveis planejados de São Paulo? Por que comprar um fogão, ou uma churrasqueira em Curitiba, se ao lado de Guarujá, na cidade de Santos, esses produtos são bem mais baratos, inclusive porque são fabricados no mesmo Estado?

A resposta é simples. Trata-se de uma farsa jurídica que pretende influenciar nas eleições de 2018, como foi feito em 2014, e porque esse tipo de malandragem atende aos interesses estrangeiros e de uma parte da classe dominante que odeia pobre. Não podemos esquecer ainda, que grande parte das delações arrancadas pela Lava Jato é considerada imprestável por não haver uma prova sequer. Por isso, essas delações estão sendo arquivadas.

Você coxinha midiota pode continuar odiando o Lula e repetir tudo como a mídia golpista quer que você pense. Mas faça um exercício mental com toda a sinceridade de sua alma e descubra qual foi o crime do “tripleque”, qual foi o crime que Lula cometeu. Não vou nem repetir os feitos de seu governo, como a Farmácia Popular, o SAMU, o PROUNI, o Minha Casa Minha Vida o Bolsa Família, o Mais Médico, construção e reformas de universidades e escolas técnicas federais jamais visto em nossa história, não seriam esses os crimes pelos quais o ex-presidente está sendo perseguido?

Nas eleições gerais deste ano, se nenhuma outra maldade for aplicada contra a sociedade brasileira, a oligarquia golpista, lesa-pátria e anti-povo vai ter que engolir a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva outra vez.

O Ibobe/CNI, de 18 de junho, diz que Lula, mesmo preso, lidera a preferência em todos os cenários apresentados aos eleitores.

De outro lado, recentemente foi realizada uma sondagem com o objetivo de verificar a credibilidade das instituições perante a sociedade brasileira, revelando que o judiciário ficou em péssima colocação. Tudo indica que a farsa do “tripleque” atingiu não somente a popularidade dos atores da justiça envolvidos no engodo, mas todo o sistema republicano.

Com o golpe, o sistema judicial já estava abalado. As arbitrariedades observadas no último domingo só reforça a ideia de que o Judiciário está a mercê de um inquisidor medieval com poderes absolutos como o do sinistro Tomás de Torquemada, figura maldita que inspirou Sade criar seus personagens degenerados. Este monstro, sem ter que dá explicação a ninguém, enviava qualquer suspeito aos calabouços da inquisição.

Com a aberrante manobra do juiz Moro com o delegado da policia federal de Curitiba e dos desembargadores Gebran Neto e Thompson Flores do TRF-4, a opinião pública finalmente pôde ver, com mais clareza, como se deu toda a farsa judicial para condenar Lula e tirá-lo do processo eleitoral de qualquer jeito.

Quanto mais os golpistas mergulham o Brasil nas trevas do medievalismo judicial e político, mais se percebe que os algozes da democracia estão patinando na lama da ilegalidade, da injustiça, da falta de credibilidade e que não merecem nenhum respeito.

Não adianta mais os festivais de mentiras e fake news promovidos pela mídia corporativa e seus satélites para ocultar a verdade. A máscara caiu, a farsa foi descoberta e o torquemada paranaense está nu!

Antonio Cavalcante Filho, o Ceará, é sindicalista e escreve neste espaço às sextas-feiras - E-mail: antoniocavalcantefilho@outlook.com

Fonte RD News