terça-feira, 10 de março de 2020

CLUBE MILITAR CONVOCA PROTESTOS CONTRA O CONGRESSO NACIONAL


Em trecho, os militares fazem uma declaração explícita contra o Congresso Nacional: “Não podemos permitir que se estabeleça um parlamentarismo branco”




Em comunicado publicado nesta segunda-feira (9), o Clube Militar declarou apoio às manifestações do dia 15 de março, convocada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro com pautas contra o Legislativo e o Judiciário.

No texto, obtido pelo colunista Lauro Jardim, do O Globo, a instituição que representa ” a voz” dos militares da reserva afirma “hipotecar solidariedade aos movimentos cívicos (…) em inconteste apoio ao presidente que busca incrementar medidas saneadoras na nossa economia, bem como resgatar os valores nacionais, ultimamente vilipendiados”.

Em trecho, os militares fazem uma declaração explícita contra o Congresso Nacional: “Não podemos permitir que se estabeleça um parlamentarismo branco”.

As mobilizações foram organizadas por apoiadores do presidente logo foram divulgadas pelo próprio Jair Bolsonaro. Depois de negar que estaria convocando apoiadores pelas redes, o ex-capitão decidiu abrir o jogo e começar a falar sobre os atos durante eventos oficiais.