CNJ inocenta Perri e Lessa de acusações levantadas por grupo de José Ferreira. Mas quem acusa,esperneia e volta a pedir punição para os dois
19/01/2009 - 13:12:00
A contenda entre os desembargadores Orlando Perri (Corregedor Geral) e Paulo Lessa (Presidente do TJ, no cargo até março de 2009) e o grupo que se articula em torno do desembargador José Ferreira Leite (e reúne os juizes Antônio Horácio da Silva Neto, Marcelo Souza de Barros, Irênio Lima Fernandes e Marcos Aurélio dos Reis Ferreira ) não arrefeceu neste início de 2009. Pelo contrário: parece que o nosso Tribunal de Justiça tem a sua "faixa de Gaza", onde o conflito parece ter se firmado como uma linguagem permanente, com contínua troca de disparos, de lado a lado.
Em recente decisão - relatada pelo juiz auxiliar dr. José Paulo Baltazar Junior e sancionada pelo Corregedor Nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp - o Conselho Nacional de Justiça resolveu arquivar todas as denúncias encaminhadas pelo grupo do desembargador José Ferreira contra os desembargadores Orlando Perri e Paulo Lessa. A decisão do CNJ, todavia, não foi recebida de bom grado pelos denunciantes que, através do advogado Márcio Wanderley de Azevedo, do escritório Witczak, de Sanches e Wanderley, em Brasília, deram entrada, no último dia 9 de janeiro, com um Recurso Administrativo, com Pedido de Retratação, em que reiteram as denúncias contra Perri e Lessa e voltam a insistir na importancia de que os dois desembargadores acusados sejam punidos.
Voce vai ver que o grupo do desembargador José Ferreira Leitte volta a acusar o desembargador Perri de falsificação de registro de nascimento para garantir a participação em concurso para ingresso na magistratura mato-grossense. Os reclamantes também insistem que se apure e se puna a pretensa decisão do presidente do TJ, desembargador Paulo Lessa, em alterar para cima, e em proveito próprio, o valor das diárias internacionais pagas pelo Tribunal de Justiça.
Confira, nos anexo, a decisão do ministro Gilson Dipp, de arquivar as denúncias contra os desembargadores Paulo Lessa e Orlando Perri e o esperneio do desembargador José Ferreira Leite e dos juizes Antônio Horácio da Silva Neto, Marcelo Souza de Barros, Irênio Lima Fernandes e Marcos Aurélio dos Reis Ferreira que cobram nova análise das irregularidades que eles garantem que foram praticadas pelo atual corregedor de justiça e pelo atual presidente do TJ.
FONTE: Pagina do Enock