
Ex-presidente da Câmara arrola cinco testemunhas para prestar depoimento a seu favor
RAFAEL COSTA
DA REDAÇÃO
A Comissão Processante da Câmara Municipal de Cuiabá ouvirá o vereador Lutero Ponce nesta segunda-feira (21), a partir das 14h, no Plenarinho. A oitiva será acompanhada pelo advogado Paulo Taques, responsável pela defesa do peemedebista.
Ex-presidente do Legislativo no biênio 2007/2008, Lutero Ponce é acusado de desviar R$ 7,5 milhões dos cofres da Câmara Municipal de Cuiabá, por meio de um esquema fraudulento de licitações.
O episódio levou a Delegacia Fazendária a indiciá-lo pelos crimes de formação de quadrilha, falsificação de documentos públicos, falsificação de documentos particulares, fraudes em licitação e estelionato. O Ministério Público Estadual (MPE) está na iminência de denunciá-lo a Justiça, que pode decretar sua prisão.
O parlamentar arrolou cinco testemunhas,entre as quais estão Hiram Monteiro da Silva Filho, ex-secretário geral da Câmara, e Luiz Enrique Silva Camargo, ex-diretor do Legislativo.
Os trabalhos de investigação foram instaurados após o Movimento Cívico de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) encaminhar à Mesa Diretora a abertura de um procedimento investigatório, com base nas informações do inquérito.
Fonte: Midia News