Um site foi inaugurado recentemente. Até aí tudo bem, milhões de sites são inaugurados todo dia e a vida de ninguém muda por conta disso. Mas, este site é diferente.
Para entrar no site clique aqui: http://eleitor2010.com/main
Trata-se do ELEITOR 2010. O site é coordenado pela Jornalista Paula Góes que é tradutora e atualmente editora de países de língua portuguesa do Global Voices Online. Além dela; Diego Casaes, bacharel em Turismo e editor do Global Voices em Português.
O Eleitor 2010 conta ainda com uma equipe de voluntários ainda em composição. A lista de todos os colaboradores pode ser vista no site do projeto e ainda está aberta a sua participação. Veja clicando aqui: http://eleitor2010.com/page/index/2
O mais interessante do projeto é que ele é um projeto sem fins lucrativos, apartidário, não filiado a nenhum candidato ou corrente política, o que lhe confere um caráter todo especial.
O foco, como já dá para perceber, são as eleições deste ano. Mas, no entanto, esse foco é dado pela ótica do eleitor e não dos partidos ou dos políticos. Assim, a mídia cidadã pode lançar suas “garras” sobre os crimes eleitorais e todas as transgressões possivelmente cometidas por políticos iniciantes ou pelas velhas raposas, facilitando a identificação e a punição desses crimes. É o eleitor que envia as denúncias e dá o seu testemunho dos eventos relatados. É possível enviar vídeos, fotos ou arquivos de áudio das denúncias ou que as comprovem. Saiba mais sobre o site clicando aqui: http://eleitor2010.com/page/index/4
Portanto, mãos a obra e vamos botar a boca no trombone e delatar os políticos que violam a lei eleitoral. Afinal de contas, se eles violam as leis agora; imagine o que farão ao assumir os cargos.
Não deixe barato: Denuncie!
Fonte: Visão Panorâmica