quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dia 15, tem Marcha contra a Corrupção em Cuiabá

Concentração será na Praça Ipiranga. Manifestantes se juntam, a partir do Facebook, para exigir fim do voto secreto no Congresso, Ficha Limpa, corrupção como crime hediondo e 10% do PIB para Educação


Aqui em Cuiabá, a turma do Manifesta Cuiabá, com apoio da Ong Moral e do MCCE, já marcou para o dia 15, a partir das 15 horas, uma concentração que vai acontecer ali na Praça Ipiranga, local de início de tantas concentrações populares em nossa Capital.



Dia 15, tem Marcha contra a Corrupção em Cuiabá.


Da pagina do Enock 

A convocação já está correndo pela internet, pelas redes sociais, pelo Facebook, pelo Orkut, pelos e-mails. Será que esse movimento virtual é mesmo capaz de modificar alguma coisa? O fato é que, para o feriado de 15 de novembro, uma nova manifestação nacional contra a corrupção está sendo trabalhada na grande rede. 

Aqui em Cuiabá, a turma do Manifesta Cuiabá, com apoio da Ong Moral e do MCCE, já marcou para o dia 15, a partir das 15 horaS, uma concentração que vai acontecer ali na Praça Ipiranga, local de início de tantas concentrações populares em nossa Capital. Sim, graças ao Manifesta Cuiabá, feriado vai se transformando em dia de luta e de manifestação popular em Cuiabá. É uma bela retomada. 



Ao inves de ficar em casa, "com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar", o pessoal tá se juntando, procurando uma saída. A aglutinação para um protesto contra a corrupção pode ser o mote para muitas articulações mais. Pode ser um atalho para uma mais intensa participação e intervenção da população no nosso tão viciado cenário político. 

Quem disse que só os caciques da política devem se manifestar? Tá mais do que óbvio que nosso povo resolver sair às ruas. O número vai aumentando de manifestação para manifestação. Achei legal que, entre as mudanças a serem defendidas neste dia 15, em Cuiabá, pintou o mote do 10% do PIB para a Educação. Sim, porque a gente precisa de um povo mais informado para conquistar mudanças efetivas neste País. 

Fico imaginando se o Gilmar Soares e a turma do Sintep, percebendo esse rumo, vão aderir também à manifestação do dia 15. Se virão outros sindicatos. Se virá a Pastoral da Juventude. Se virar aquela multidão que participou da Caminhada pela Paz. Há sempre esperança.

Fonte: Pagina do Enock Cavalcante

Visite a pagina do MCCE-MT