segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Manifesto Contra a Corrupção no Brasil - grupo CUIABA/MT


Venha, e diga com orgulho à todos que
você marchará contra a corrupção.

 

 

 O MCCE convida todos os cidadãos que querem um Brasil melhor a participar da Marcha Contra a Corrupção.

Integrantes do Ministério Público também se mobilizam para participar da III Marcha Nacional Contra a Corrupção

 

Um Recado a todos os amigos da Pagina, mesmo não sendo assiduo(a) frequentador da mesma, convide seus amigos(a) para participarem da Marcha..O nosso sucesso depende de nós, Tudo o que fazer-mos hoje reflitirá no Futuro,Temos que pensar em nossas crianças e jovens que futuramente ocuparão os nossos lugares...Obrigado a todos..

 
 
 
 
 
Marcha contra a Corrupção pretende tirar cidadãos do comodismo em MT

 

Edilson Almeida
Redação 24 Horas News

 
Cuiabá e Tangará da Serra são, oficialmente, as duas cidades de Mato Grosso que participarão nesta terça-feira, 15, data da Proclamação da República no Brasil, do “Dia do Basta”, uma marcha nacional promovida por ativistas políticos para protestar e denunciar contra a corrupção nos governos em suas três esferas. Ao mesmo tempo, segundo Antônio Cavalcanti Filho, coordenador estadual do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), fazer com que a população passe a se engajar de forma mais consistente nas luta de interesse coletivo.
 
“O combate a corrupção é de todos, porque, conscientes e mobilizados, podemos mudar as leis, de forma a torna-la mais dura contra os corruptos” – disse. “Ceara” destacou que a corrupção faz enriquecer políticos e empresários que se beneficiam do dinheiro do contribuinte que deveria ser usado na saúde, na educação e na segurança.

Em Cuiabá, a concentração está marcada para às 15 horas. O movimento começará na Praça Ipiranga e seguirá para a Praça da República, passando pela Avenida Tenente Coronel Duarte.  Em Tangará da Serra, no médio Norte do Estado, o evento começará  às 14 horas na Praça da Bíblia e seguirá em passeata até a Praça dos Pioneiros pela Avenida Brasil. Ao todo, 34 cidades brasileiras confirmaram participação na marcha.

“Queremos que esta seja uma oportunidade para que todos façam reflexões. É a chance que cada um terá de mostrar que está fazendo alguma coisa, que está indignado com a corrupção e que quer mudar isso” – diz Uelinton Cordeiro, um dos organizadores do protesto em Tangará, uma das cidades de Mato Grosso que registrou a maior quantidade de gestores públicos e políticos envolvidos com casos suspeitos de corrupção.

Além de Cuiabá e Tangará, dirigentes políticos anunciaram que haverá marcha também na pequena cidade de Itiquira, no Sul do Estado. Entidades civis organizadas e cidadãos da cidade decidiram se articular  para cobrar que os atos de improbidade não fiquem impunes. Eles atacam principalmente o prefeito Nani. A marcha, contudo, é apartidária. A concentração em Itiquira será em frente à Câmara de Vereadores. Depois, os manifestantes seguirão pelas principais ruas e avenidas da cidade.

As principais reivindicações dos manifestantes são o voto aberto no Congresso, 10% do PIB para a educação, aprovação da Ficha Limpa e a classificação de corrupção como crime hediondo. Na abertura os organizadores pretendem que todos cantem o Hino Nacional. Outro pedido dos organizadores é para que os participantes se vistam de preto, em forma de protesto.

“Cada Real que é roubado de nosso país para financiar a corrupção é tirando de todos os cidadãos, a possibilidade de acesso a uma vida melhor. Chega de oferecer luxo aos corruptos! É de responsabilidade do judiciário, que a impunidade seja extinta de nosso país. Precisamos de uma justiça que trabalhe pelo bem do povo, pelo bem do cidadão” – diz Nayane Borges.



Visite a pagina do MCCE-MT

www.mcce-mt.org