quarta-feira, 20 de novembro de 2013

NO ANO QUE VEM


"Jamais haverá ano novo se persistirmos nos erros dos velhos."-( Luis de Camões)




"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente". (Carlos Drummond de Andrade -Ano novo vida nova)


NO ANO QUE VEM

 Rompe a tarde, chega a noite. No peito, a esperança que vem ... do recomeçar diferente , no mudar da gente... Para o ano que vem ! 

O peito se enche de sonhos , abrem-se todos os caminhos ... Juntamos todos os tropeços que encontramos ribeirinhos . Levamos a experiência, nossa bagagem valiosa! 

Abandonamos os espinhos, sonhamos com a linda rosa... Termina uma etapa, outra logo vem. Somos pura esperança para o ano que vem! 

 Um amor novo? Uma viagem? Uma mudança radical de vida? Notícias de alguém? Quantos sonhos e vida... para o ano que vem! 

Terminar a faculdade? Curar-se de uma enfermidade? Reconciliar o amor desfeito? Chorar de felicidade? Doar-se um pouco mais do que tem? Quantos sonhos e vida para o ano que vem! 

Pedir o perdão finalmente? Escutar o amigo de sempre? Fazer tudo diferente? Saber esperar? Parar de fumar? Quando o ano que vem chegar! 

Fazer regime? A sorte arriscar? No jogo do azar? Quantos sonhos ! Quanta vida ! O velho ano é como se fossem deixados todos os nossos problemas. 

Ano novo , tempo de recomeçar... Até que velho fique! Doce ilusão... Velhos estaremos também...


Texto de José Geraldo Martinez.


Visite a pagina do MCCE=MT