terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Antero Paes de Barros manipula grampo da conversa entre Éder Moraes e Pérsio Briante


Antero, o camaleão – que agora é Pedro Taques desde criancinha – dá mais uma mostra de seu jornalismo interesseiro, ao manipular grampo da conversa entre Éder e Pérsio Briante, cortando trecho gravado pela Polícia Federal em que Éder diz que, se quiser, também fode com Pedro Taques. Na seleta do Antero, Éder só dispara contra Maggi e Silval. Antero também escondeu citação de Pivetta e Eraí Maggi. Por que será? Será por que?


Antero Paes de Barros atuou como marqueteiro de Pedro Taques na recente campanha eleitoral. Pelo jeito, continua atuando, ao mesmo tempo em que diz que comanda o jornalismo da TV Pantanal e um blogue na internet com isenção.


Da pagina do Enock Cavalcanti


Não acreditem no que o jornalista, radialista, marqueteiro, advogado, ex-vereador por Cuiabá, ex-deputado federal constituinte e ex-senador Antero Paes de Barros (PSB) escreve. Não acreditem nos grampos que o Blog do Antero divulga. Pelo que vi nesta segunda-feira (13), o que o Antero publica é cuidadosamente manipulado. Vejam que nesta segunda, o Antero faz alarde divulgando 3 minutos e 51 segundos de um grampo, feito pela Polícia Federal, em que Éder Moraes, ex-homem de ouro de Blairo Maggi e Silval Barbosa, conversa com o empresário Pérsio Briante, dono do jornal Circuito Mato Grosso e delator do esquema que resultou no Escândalo dos Maquinários.

Procurando dar um tom bombástico à sua matéria de vazamento, Antero, na verdade, fez uma criteriosa e interesseira manipulação em um áudio que tem, no original gravado pela Polícia Federal,  a duração de 11 minutos e 41 segundos. Ou seja, Antero cortou mais de 7 minutos do original, escondendo informações preciosas do público leitor, do contribuinte e do cidadão que tenta entender a gravE crise que sacode a cúpula do poder em Mato Grosso – por culpa de gente como Éder, Blairo, Silval, Antero, esta caterva toda.

E por que Antero agiu assim? Bem, a verdade das intenções do Antero só o Antero pode explicar. Como analista de informações, me permito, todavia, depois de ouvir o original do grampo que me chegou no final desta mesma segunda, avaliar que o Antero fez isso, no mínimo, para impedir certas ilações, com relação à atual estrutura de poder que se instalou em Mato Grosso, sob o comando do governador Pedro Taques.

Sim, no áudio manipulado politica e interesseiramente por Antero Paes de Barros, Éder Moraes, na conversa com Pérsio Briante, também dispara seus petardos e xingamentos contra o então senador e agora governador Pedro Taques, contra o empresário e um dos principais financiadores da campanha de Pedro Taques, Eraí Maggi e contra o chefe da equipe de transição de Pedro Taques, o prefeito de Lucas do Rio Verde, o empresário Otaviano Pivetta.

Claro, Éder, revoltado naquele momento pela falta de solidariedade por parte dos políticos aos quais servira com tanta audácia, xinga Silval e Blairo Maggi. Esses xingamentos, o Antero deixou passar, revelou para as pessoas que ele procura, desavergonhadamente, manipular. Onde é que fica o compromisso de Antero Paes de Barros com a informação correta e com seus leitores, quando ele manipula a citação feita com relação a seus atuais “padrinhos” políticos, que o sustentam como marqueteiro e o sustentam como diretor de jornalismo da TV Pantanal e como um blogueiro que se pretende sério?

Acho que a atitude de Antero é um ato de corrupção. De corrupção da informação. Uma tentativa de reforçar o desgaste que Silval e Blairo tem junto a população mas poupando as especulações que certamente se desdobrariam em meio á comunidade na Mato Grosso, à medida que ouvisse o Éder conversando com o Pérsio Briante e dizendo, abre aspas, em negrito:

Se tiverem que me matar…Pérsio, voce é dono deste jornal, voce é testemunha…A Policia Federal deve a obrigação de me proteger, tô pensando em amanha em ir na Federal e pedir proteção para eles por um ano…. Eu sou arquivo vivo.

Quem derruba Mato Grosso, quem vira Mato Grosso de pernas pro ar, só o Éder Moraes…se eu quiser colocar, o que sei, o que eu tenho, fora do pais, guardado, se eu quiser mostrar e realmente explodir essa merda toda, não fica um…nem o senhor Pedro Taques fica de pé, que é o paladino da moral…Ele não sonha o que eu tenho dele de transações com a JBS Friboi, o que eu tenho dele de transações com a Usinas Itamaraty…ele acha eu sou um trouxa, que eu sou burro…tô quieto, tô na minha…

Se eu for na imprensa e eu colocar o que sei do Pivetta, ele quebra…seu eu colocar o que sei de Erai Maggi, ele quebra…se eu falar do Blairo Maggi, nem o banco dele sai do papel…se eu falar do Silval, ele sai enjaulado de dentro do Paiaguás…então, esses caras estão brincando comigo, cara…tá achando que sou um trouxa, um bosta, leproso,um zé ninguém, um merda…eles vão se fuder comigo…quero que se fodam… sou um leproso que vou jogar sangue contaminado em todo mundo…”

Tá tudo lá no audio da conversa grampeada pela Polícia Federal, em som cristalino, mas o Antero fez que não ouviu. A PAGINA DO E não dispõe de grandes estruturas para ofertar, neste momento, a íntegra da gravação manipulada vergonhamente e eu diria até criminosamente pelo Antero Paes de Barros, em prejuízo da correta informação da comunidade mato-grossense. Não sou dono de produtora de video, detentora de contrato milionário com o Tribunal de Justiça e com o Tribunal de Contas, como no caso do Antero. Faço jornalismo com mais modéstia mas acredito que com mais precisão que alguns de meus colegas. Por isso digo que, em breve, este áudio completo e não manipulado estará no ar.

Será que o Antero ficará com vergonha pela manipulação praticada? Vá saber o que passa pela cabeça de certas pessoas. Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é, lembram? Quem sabe, depois desse meu comentário, o filho mais famoso do professor Ranulpho, resolva deixar a manipulação vergonhosa e criminosa de lado e divulgue o inteiro teor do grampo, antes que outro o faça.

O que existe de verdadeiro nos petardos disparados por Éder Moraes, em sua conversa com Pérsio Briante? Depois da revelação dos grampos, veja caro leitor cidadão contribuinte, cabe ao jornalismo bem intencionado continuar investigando. Poderosas máquinas de informação como a TV Centro América, A Gazeta, Midia News, etc, etc, devem desdobrar as investigações e outras forças, como a Assembleia, o MP, etc, devem também cumprir com suas responsabilidades para com quem sustenta todos esses poderes, inclusive a imprensa, que é a cidadania mato-grossense. A própria cidadania, também, de posse dessas novas informações, deve exercer sua pressão para que tenha mais informações e mais esclarecimentos.

Como se vê, aquela busca que nos orientou o Divino Mestre – “conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará – não é um processo de fácil execução. O que não pode haver é omissão. E manipulação escrota como essa que procurei aqui documentar.

CONFIRA AGORA O QUE O BLOGUE DO ANTERO PUBLICOU (ou eu devo dizer “manipulou”?)  



Eder diz que Silval e Blairo vão para cadeia antes dele; ouça o Áudio

Em interceptação telefônica, acuado Eder chama seus antigos chefes de crápulas e sem vergonhas

 

ANTERO PAES DE BARROS
DA REDAÇÃO


O Blog do Antero teve acesso com exclusividade a todo depoimento do ex-homem de confiança do senador Blairo Maggi (PR) e do governador Silval Barbosa, Eder Moraes, ao Ministério Público Estadual. No material, há também interceptações telefônicas, em que o ex-secretário de Fazenda faz ameaças contra seus ex-chefes, Silval Barbosa e Blairo Maggi. Os três são investigados, sob a suspeita de participar de um esquema de lavagem de dinheiro e da prática de crimes contra o sistema financeiro, que teria movimentado mais de R$ 500 milhões, com factorings e empreiteiras.

Em uma das interceptações telefônicas que o blog teve acesso, Eder Moraes, conversa com o empresário Pérsio Domingos Briante, proprietário da Extra Caminhões, e de um jornal impresso, que foi o delator do caso que ficou conhecido como “Escândalo dos Maquinários”.

Na conversa, que ocorreu logo após uma busca e apreensão na residência do ex-secretário, em fevereiro do ano passado, Eder afirma que não será preso antes de Silval e Blairo Maggi.

“A única coisa que eu não aceito, e ai eu sacrifico o meu projeto político, eu deixo de ser candidato para bater em uma tecla que é virar a costa pra mim, me desprezar e me tratar como leproso que é o que o Silval e o Blairo estão fazendo. Eles vão se foder comigo. E vão se foder de verde amarelo. Não é só se foder no sentido literário não. Antes de eu entrar em uma grade, eles vão entrar primeiro que eu. Eu não admito os caras virarem as costas pra mim”, disse.

Logo em seguida, o ex-secretário afirma que não recebeu nenhuma ligação de Silval e Blairo para se solidarizarem com a busca e apreensão que ele foi alvo. “Nenhuma do Blairo e nenhuma do Silval, só para eles dizerem assim o Eder aqui não é o governador e nem o senador, aqui é o cidadão Blairo e o cidadão Silval que estão dizendo para você se precisar contem comigo. Se esconder atrás da moita igual dois covardes, dois crápula sem vergonha. O Blairo pra mim acabou depois disso”

Na sequência ele diz que iria contar tudo que a PF perguntar.

“Então, o que a federal me perguntar eu vou falar, eu acho que hoje eu corro risco de vida. Porque já declarei nos sites e vou continuar declarando o que a Federal e o Ministério Público Estadual e Federal me perguntar eu vou responder a verdade. Não vou usar nenhum subterfúgio para correr dela. Vão se foder de verde e amarelo. Só porque dinheiro não paga isso, tudo que eles me prometeram eles não cumpriram. Nada, nada, nada. Agora a consideração, a gratidão, eu prefiro ir para o tumulo, morrer amanhã com um tiro na cara, mas não aceito ingratidão comigo. Não aceito” ameaçou.

O interlocutor de Eder tenta “aclamar os ânimos” e diz que os dois políticos não teriam o procurado por medo. “Então, é normal, muitas vezes, e você sabe que eu tenho grandes diferenças com os dois, vou fazer uma defesa, muitas vezes é medo. Então, acalma um pouco, porque eles não são igual a você e igual a eu. Você está entendendo? Porque que você foi o que você foi em tudo nessa vida? Porque você é um cara que não tem medo, certo. Eles são cagão, não é eles que mandam, a mulher manda mais. Ai vem um advogado, vem um Júlio Valmorbida, olha cuidado você vai ser filmado. Vem não sei quem, está entendendo? Então, assim, eu tenho grande diferença com os dois, e você sabe disso, mas eu acho assim, fica um pouco mais calmo, tô falando como irmão certo… Você tem família, você tem mulher, você tem os filhos e eu acho que você tem uma boa história. Eu acho assim, não pode deixar a emoção ficar muito violenta demais, porque você pode ser prejudicado. Esses caras são terríveis certo, eles dão um jeito.  E quem vai se foder é só você”.

Com relação ao alerta, o ex-secretário afirmou que já teria avisado a família.

“Eu já avisei a minha família (…) E eu já disse a eles sou camicase, vou para o cassete senão eu não durmo com a minha personalidade. Eu sou companheiro eu arrasto a bunda em cima de espada por companheiro, morro por companheiro, meto o pé na frente, como eu fiz o governo inteiro que eu servi. Agora na hora da reciprocidade, na hora do cara chegar e falar assim, o Eder é meu ex-secretário de Fazenda, da Casa Civil, da Copa do Mundo, de articulação em Brasília, presidente do MT Fomento(…). Agora eu virei cachorro, eu virei leproso? Vou tocar no cú desses caras Pérsio, vou tocar com areia e pedra junto”, disse.






Fonte pagina do Enock


Visite a pagina do MCCE-MT