quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Em grampo, Éder ameaça Taques, que o desafia a apresentar provas


Em determinado momento da conversa, Eder Moraes afirma que poderia prejudicar politicamente políticos como o próprio Taques, além de Eraí Maggi, Blairo Maggi e Silval Barbosa. "Se eu quiser mostrar e realmente explodir essa merda toda, não fica um…nem o senhor Pedro Taques fica de pé, que é o paladino da moral…Ele não sonha o que eu tenho dele de transações com a JBS Friboi, o que eu tenho dele de transações com a Usinas Itamaraty… 

O ex-secretário de Maggi Éder Moraes foi flagrado em conversa telefônica

Folha Max


Da Redação

O governador Pedro Taques (PDT) se manifestou publicamente em relação a uma interceptação telefônica na qual o ex-secretário de Estado, Eder Moraes, afirma que pode prejudicá-lo por conta de supostas transações financeiras mantidas com o grupo JBS e a Usinas Itamaraty. 

Em determinado momento da conversa, Eder Moraes afirma que poderia prejudicar politicamente políticos como o próprio Taques, além de Eraí Maggi, Blairo Maggi e Silval Barbosa. "Se eu quiser mostrar e realmente explodir essa merda toda, não fica um…nem o senhor Pedro Taques fica de pé, que é o paladino da moral…Ele não sonha o que eu tenho dele de transações com a JBS Friboi, o que eu tenho dele de transações com a Usinas Itamaraty…ele acha eu sou um trouxa, que eu sou burro…tô quieto, tô na minha…Se eu for na imprensa e eu colocar o que sei do Pivetta, ele quebra…se eu colocar o que sei de Erai Maggi, ele quebra…se eu falar do Blairo Maggi, nem o banco dele sai do papel…se eu falar do Silval, ele sai enjaulado de dentro do Paiaguás…então, esses caras estão brincando comigo, cara…tá achando que sou um trouxa, um bosta, leproso,um zé ninguém, um merda…eles vão se fuder comigo…quero que se fodam… sou um leproso que vou jogar sangue contaminado em todo mundo”, declarou Eder Moraes.

Após participar de uma solenidade que empossou dois delegados da Polícia Civil para compor o Gaeco, Taques afirmou que não tem nada a temer. “Não vou bater boca com quer que seja. Não tenho absolutamente nada a declarar”. 

O governador ainda criticou indiretamente Eder Moraes lembrando que, diferente da gestão da qual o ex-secretário fez parte, o atual governo tem transparência nas ações. “Quem tiver prova que apresente ao Ministério Público. Diferente de outros governos, não escondemos atos de polícia que ocorrem aqui dentro”, disse.

Em depoimento gravado em vídeo dado em 2014 aos promotores de Justiça do Ministério Público Estadual, Eder Moraes fez revelações comprometedoras envolvendo a classe política, incluindo representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Na campanha eleitoral, Taques foi considerado investigado pela Operação Ararath pelos seus adversários políticos como o deputado José Riva (PSD). Porém, o pedetista conseguiu liminar na Justiça Eleitoral proibindo a divulgação de qualquer vínculo com as investigações da Polícia Federal, pois certidões expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e Polícia Federal atestavam que não havia investigação em curso. 



Éder conversa com Pérsio, sem a censura governista do Antero. Apresentamos aqui o audio:

PAGINA DO E, blogue editado pelo jornalista e advogado Enock Cavalcanti, a partir de Cuiabá, Mato Grosso, Brasil, divulga inteiro teor de grampo feito pela Polícia Federal em conversa telefônica entre Éder Moraes (ex-secretario de Fazenda de MT) e o empresário Pérsio Briante, diretor do jornal Circuito Mato Grosso. Apresentamos aqui o audio completo, ao contrário do blogueiro Antero Paes de Barros que o manipulou e fez cortes dos trechos em que seus atuais parceiros políticos (Pedro Taques, Eraí Maggi, Pivetta, etc) são citados.


Fonte Folha Max


Visite a pagina do MCCE-MT