quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Foliões enterram o golpe: Impítiman é meu zovo


Fotógrafo Carlos Medeiros explica como a expressão 'Impítiman é meu zovo' nasceu no Ceará, invadiu a tela da Globo e se espalhou pelo Brasil; "meu zovo é uma expressão corriqueira aqui no Ceará", diz ele; "a gente fala isso quando alguma coisa não tem credibilidade, não vai acontecer"; segundo ele, a frase consagrada no Carnaval é a reação ao golpe midiático; "Se tiverem coragem de sair as ruas pedindo impeachment, o contragolpe é todo mundo na rua com o cartaz impítiman é meu zovo", diz ele; frase gerou centenas de memes na internet

Ceará 247 - A irreverência do brasileiro solapou o movimento golpista que começou há duas semanas, quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lançou, em artigo, o movimento pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff, com direito a parecer do jurista Ives Gandra Martins.

Veio do Ceará a resposta mais adequada a esse movimento, com a frase 'Impítiman é meu zovo'. Um cartaz com essa expressão invadiu uma reportagem da TV Globo e quem a explica é o fotógrafo cearense Carlos Medeiros.

"Meu zovo é uma expressão corriqueira aqui no Ceará", diz ele. "A gente fala isso quando alguma coisa não tem credibilidade, não vai acontecer".

Segundo Medeiros, a frase consagrada no Carnaval é a reação ao golpe midiático, liderado por veículos como a Globo. "Se tiverem coragem de sair as ruas pedindo impeachment, o contragolpe é todo mundo na rua com o cartaz impítiman é meu zovo", diz ele.

A frase gerou centenas de memes na internet. Assista, aqui, ao vídeo preparado por Carlos Medeiros para explicar um pouco do cearês.

Fonte Brasil 247


Saiba mais


Nordestinos invadem link ao vivo da Globo com a mensagem "impitimam é meuzovo" 

Com a frase "impitimam é meuzovo", nordestinos invadem link ao vivo da Rede Globo e campanha viraliza nas redes Confira o artigo original no Portal Metrópole: http://www.portalmetropole.com/2015/02/nordestinos-invadem-link-ao-vivo-da.html#ixzz3S7A2raYU 

Por redação em Fortaleza

Nordestinos invadiram a gravação ao vivo em uma reportagem do programa do carnaval da Rede Globo "Globeleza" em Fortaleza no Ceára.

TV verdes mares, a afiliada da TV é quem estava no comando da reportagem no momento. A transmissão era ao vivo no telejornal da manhã ao 12h que se intitula como "jornal do meio dia"
A frase exibida é uma paródia alá nordeste com a frase "Impeachmant é meus ovos"

Imagem e o vídeo fez o maior sucesso nas redes sociais e já viraliza pelo Facebook com a campanha "impitimam é meuzovo"

A frase representa de uma forma engraçada, o manifesto de seus eleitores a favor da presidenta que sofre contantes ameaças da mídia e da oposição sobre o impeachmant. Que no fundo também é uma forma de trollar a Rede Globo e seu jornalismo tucano.

A hashtag #ImpitimamÉMeuzovo chegou aos trending tops mundiais na tarde deste sábado.
   
Vale lembrar que Dilma recebeu mais de 54 milhões de votos sendo sua maioria nas terras nordestinas.

Veja o vídeo: 





Visite a pagina do MCCE-MT