terça-feira, 19 de maio de 2015

TROCA DE EXPERIÊNCIAS: Prefeitos querem visitar Riva na prisão


Prefeito compara o PSD a cachorro sem dono e quer conselho de Riva








Durante encontro do PSD na última sexta-feira, os prefeitos da legenda chegaram a defender que fizessem uma visita em conjunto para o ex-deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), que está detido no centro de custódia de Cuiabá. A ideia foi apresentada pelo prefeito de Peixoto de Azevedo, Sinvaldo Brito (PSD), que considerou que o encontro seria para trocar de experiências e ainda decidir como ficará a situação do PSD no Estado, já que a legenda corre risco de debandada caso o ex-deputado federal Roberto Donner seja mesmo confirmado como presidente estadual no lugar do ex-vice-governador Chico Daltro.

Fonte Folha Max

Saiba mais:


Prefeito compara o PSD a cachorro sem dono e quer conselho de Riva 

Gestores afirmam que atual presidente, Chico Daltro, desapareceu desde a derrota para cargo de deputado federal 


JACQUES GOSCH E TARSO NUNES
DO RDNEWS
Os 39 prefeitos do PSD pretendem organizar comitiva para visitar o ex-presidente da Assembleia José Riva na cadeia. Além de prestar solidariedade, os gestores pretendem pedir conselhos ao dirigente sobre os encaminhamentos partidários. Hoje (15) parte dos 39 gestores participaram de reunião realizada da AMM.

A iniciativa de propor a vista a Riva no Centro de Custódia de Cuiabá foi do prefeito de Peixoto de Azevedo, Sinvaldo Brito.

O social-democrata alega que todos os correligionários precisam da experiência do ex-parlamentar para se posicionar politicamente. “O PSD está igual cachorro sem dono e não pode seguir o primeiro que aparece. Temos que tomar posição e não aceitar as imposições do diretório nacional”, declara.

Segundo Sinvaldo, os prefeitos concordam com a substituição do presidente estadual, ex-vice-governador Chico Daltro, que desapareceu desde a derrota na disputa por vaga na Câmara Federal.

Entretanto, afirma que o grupo não concorda com a determinação do presidente nacional do PSD, ministro das Cidades Gilberto Kassab, que nomeou o ex-deputado federal Roberto Dorner para o cargo. “Não fomos sequer consultados. Não houve debate interno. Por isso, precisamos buscar uma saída democrática”, completa.

A deputada estadual Janaína Riva, filha do ex-parlamentar, preso desde 21 de fevereiro, assumiu a responsabilidade de tentar viabilizar a visita. O assunto deve ser tratado com os advogados de Riva nos próximos dias. Os prefeitos do PSD também preparam moção de apoio que será entregue ao correligionário que respondia pela secretaria-geral da sigla em Mato Grosso.

Prisão

Desde que foi preso, Riva sofreu várias derrotas na Justiça. A última foi nesta sexta, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu novo pedido de habeas corpus. O social-democrata é acusado de encabeçar um esquema que supostamente desviou R$ 62 milhões da Assembleia. O caso foi investigado pelo Gaeco e culminou na deflagração da Operação Imperador. 
 
Fonte Mídia News
 
 
Visite a pagina do MCCE-MT