domingo, 13 de março de 2016

Internautas tiram sarro de falsos moralistas


"O fascista fala o tempo todo em corrupção. Fez isso na Itália em 1922, na Alemanha em 1933 e no Brasil em 1964. Ele acusa, insulta, agride como se fosse puro e honesto. Mas o fascista é apenas um criminoso, um sociopata que persegue carreira política. No poder, não hesita em torturar, estuprar, roubar sua carteira, sua liberdade e seus direitos. Mais que corrupção, o fascista pratica a maldade". (Norberto Bobbio) 


 
Está em segundo lugar do Top Trends do Twitter no Brasil a hashtag #MarchaDosCorruptos, pela qual internautas contrários ao golpe ironizam políticos que não têm tanta moral para protestar contra a corrupção e estão mobilizando seus seguidores para as manifestações marcadas para este domingo; entre os 'homenageados' com montagens em postagens da hashtag estão figuras como o senador Aécio Neves, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o senador Agripino Maia, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin

Brasil247 - Está em segundo lugar do Top Trends do Twitter no Brasil a hashtag #MarchaDosCorruptos, pela qual internautas contrários ao golpe ironizam políticos que não têm tanta moral para protestar contra a corrupção e estão mobilizando seus seguidores para as manifestações marcadas para este domingo contra a presidente Dilma Rousseff e contra o ex-presidente Lula.

Entre os 'homenageados' com montagens em postagens da hashtag estão figuras como o senador Aécio Neves (PSDB), que já foi citado cinco vezes como beneficiário de dinheiro ilegal por delatores da Operação Lava Jato; o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), que tem pelo menos cinco contas na Suíça com dinheiro não declarado, e é acusado de ter recebido R$ 5 milhões em propina, além de estar prestes a ter seu mandato cassado por corrupção; o senador Agripino Maia (DEM), que é acusado de ter recebido propina de R$ 1 milhão em esquema no Detran do Rio Grande do Norte; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), cuja acusação é de ter sustentado uma amante com dinheiro público; e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que faz vistas grossas ao esquema de propina conhecido como 'trensalão tucano'.

Além dos políticos, os internautas citam ainda o caso de desvio de dinheiro da merenda das escolas públicas estaduais de São Paulo, também na gestão de Alckmin.




 A MARCHA DOS FASCISTAS CONTRA A DEMOCRACIA E A CONSTITUIÇÃO 



https://www.facebook.com/antoniocavalcantefilho.cavalcante

Visite a pagina do MCCE-MT
www.mcce-mt.org