terça-feira, 28 de junho de 2016

Fabris mostra dedo e diz que servidores têm que ir pra cadeia


Do plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) mostrou o dedo do meio para servidores grevistas que cobram pagamento da Revisão Geral Anual (RGA). 





A Central Única dos Trabalhadores (CUT) pediu formalmente à Assembleia Legislativa a cassação do mandato do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) por falta de decoro. O pedido foi protocolado agora há pouco depois do parlamentar mostrar o dedo e xingar servidores que cobram pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).

O pedido foi protocolado pelo presidente da CUT em Mato Grosso, João Dourado. É direcionado ao presidente da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB), a quem cabe dar prosseguimento ao requerimento. O sindiscalista alega falta de decoro por conta dos xingamentos contra trabalhadores, chamados de desordeiros, mau caráter e que deveriam ser demitidos.

Questionado no final da manhã sobre a possibilidade de um pedido de cassação, Fabris alegou que, se for cassado, os servidores que o xingaram devem ser presos. Ele diz ter apenas reagido a ofensas de trabalhadores que o chamaram de ladrão.







Fabris mostra dedo para grevistas; sindicalista aponta falta de decoro

Fato&Notícia

Do plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) mostrou o dedo do meio para servidores grevistas que cobram pagamento da Revisão Geral Anual (RGA). Afirmou ainda que muitos do que estavam ali deveriam estar trabalhando ou ser demitidos.

A afirmações de Fabris foram feitas antes do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), suspender a sessão extraordinária agendada para votar a RGA nessa terça-feira (28).

Tudo começou quando Fabril usou a tribuna para dizer que é favorável à cobrança dos servidores, que reivindicam pagamento de 11,28% da RGA. Afirmou, no entanto, que concorda com a tese do governo de que não há recursos no momento para isso. “São uns desordeiros, malandro, que deveriam estar trabalhando ou serem demitidos”, disse diante das reações da galeria.

O episódio acirrou ainda mais os ânimos na Assembleia. A assessoria do parlamentar alega que ele reagiu a insultos feitos por alguns servidores públicos, que teriam xingado de ladrão, entre outras coisas. Fabris responde processos por corrupção na gestão da Assembleia e suposta irregularidade na emissão de cartas de crédito.

O presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Meio (Sinpaig), Edmundo César, adiantou que vai solicitar à Casa abertura de processo por falta de decoro, o que pode gerar até perda de mandato, pois toda a população foi ofendida. “Ele não pode transferir a irresponsabilidade dele para o servidor”.

Fabris afirmou que reagiu a ofensas apenas e que, se for para responder por falta de decoro, os servidores que o acusaram devem ser presos.





Visite a pagina do MCCE-MT