sábado, 30 de julho de 2016

UM GOLPE LATROCIDA


Entre todas, a pior Corrupção ocorrida no Brasil nos últimos anos foi a desse “Golpe Latrocida” (que mata para roubar), promovido pelos que estão assassinando a democracia, para roubarem o país. 





Por Antonio Cavalcante Filho



Penso que até mesmo para os fascistas mirins e os nazi-doidos que irão às ruas no próximo domingo gritar o “Fica Temer!”, por mais midiotizados que se encontrem, não é tão difícil para eles entenderem que alguém que praticou um homicídio ceifando a vida de um ser humano deve ser punido com muito mais rigor do que quem causou apenas uma simples lesão corporal, uma mera luxação ou arranhões em suas vítimas.

Infelizmente, é até “comum” entre nós observarmos que um “ladrão de galinha” ou um “cheira cola” recebe punição desproporcional em relação aos grandes ladrões dos cofres públicos ou dos traficantes de drogas pesadas, a exemplo de um carregamento de meia tonelada de cocaína apreendida em um helicóptero no Estado de Minas Gerais. E, ali não se viu nenhum “cara pintada” ir às ruas, nenhum ‘apitaço’ ou madames batendo suas panelas de grife.

No entanto, não é de hoje que se sabe que um dos limites objetivos observados pelo direito criminal, pós-revolução Francesa, é conhecer o potencial lesivo de qualquer conduta humana para só então criminalizá-la ou limitar direitos do acusado. Isso significa que a punição é proporcional e deve se compatibilizar com o dano gerado pelo agente delinquente.

Pois bem, em nosso regime democrático, conforme dita a própria Constituição Federal, como sendo um dos fundamentos da República Federativa do Brasil, “todo poder emana do povo e por ele será exercido diretamente ou por meio de representantes”.

Da leitura, entendemos que a República só existe porque há povo; e o poder no sistema republicano é exercido por este mesmo povo, diretamente, ou ainda por meio de representantes eleitos. Podemos crer que no Estado Democrático de Direito, o maior bem que possuímos é a democracia. Qualquer quebra ou ameaça a esse sistema é crime da maior envergadura, que clama por punições mais severas.

De fato, a corrupção é um mal que precisa ser extirpado, mas isso não quer significar que devemos destruir o país, inclusive ignorando a vontade do povo, expressada nas urnas, a pretexto de atacar a corrupção. Nunca devemos esquecer que foi a maioria dos cidadãos brasileiros que elegeram Dilma Roussef presidenta para um mandato de quatro anos (2014-2018).

Ao escolher o caminho do golpe, as elites corruptas e golpistas deram um tiro no próprio pé, pois já caminhamos com passos céleres a um retrocesso social, uma vez que eles entregaram a chave do cofre aos cleptocratas regionais que estão levando o país a se submeter aos interesses externos, e com isso o Brasil deixará de ter um projeto de país.

Lembremos que, no século 19, a elite se recusava a abandonar o regime de escravizar seres humanos e somente concordou em “libertar” os escravos, quando lhes foi prometida compensação financeira, ou “indenização”. Em verdade, o que ocorreu foi a pressão econômica dos britânicos, que viam na escravidão uma forma de baratear custos de produção e influenciar na concorrência capitalista.

Foram os plutocratas que patrocinaram o Golpe de 2016, com o auxílio servil dos “militontos coxinhas”, Rede Globo (e seus satélites) e políticos fracassados, sempre contando com um Supremo Tribunal Federal (STF), que “escolhe” quem processa e condena, e de sonegadores encastelados em “cartórios” como a FIESP, entidade empresarial.

Como resultado do Golpe, já começam as privatizações, os cortes profundos em educação e saúde, se avizinha um desmanche de conquistas trabalhistas, uma série de ataques a direitos nunca antes vista. Há uns dois anos, debatíamos destinar 10% da receita em Educação, e agora os golpistas planejam privatizar escolas e universidades.

Os servidores públicos da classe média devem estar atordoados: defenderam o Golpe, mas agora vêm que não haverá mais concursos públicos tão cedo, há sinais de congelamento de salários (vencimentos), e a aposentadoria, aos 75 anos, será na forma do regime geral (teto mínimo). O órgão que combatia a corrupção, a CGU (Controladoria Geral da União), já era!

E, esses ataques passam longe de acabar com a mamata dos bancos, da alta burocracia e dos poderosos, que representam parcela mínima da população, são menos de 1%, mas, parafraseando o artista Wesley Safadão, são bem vagabundos!

Os falsos moralistas simularam um tal “combate à corrupção” para se apoderarem do trono (“conquistado” sem voto) e das chaves dos cofres afrontando assim os direitos de mais de 90% da população brasileira. Com isso, o país está saindo da condição de superavitário (dinheiro na conta) e vai ao Fundo Monetário Internacional (FMI) pedir grana emprestada.

Isso já era previsto 300 anos antes de Cristo, quando o filósofo Aristóteles, neto de Esculápio, o Deus da Medicina, escreveu a sua célebre obra “A Política”. Do brilhante texto, retiramos uma passagem que se aplica ao momento que vivemos: “Por um lado, confiar-lhes os cargos mais importantes não é seguro, por causa de sua corrupção e de sua ignorância, que fariam com que cometessem grandes injustiças e graves erros”.

Entre todas, a pior Corrupção ocorrida no Brasil nos últimos anos foi a desse “Golpe Latrocida” (que mata para roubar), promovido pelos que estão assassinando a democracia, para roubarem o país.

Não seria a hora de imitarmos o povo turco, e dar aos golpistas o tratamento merecido? Será que políticos, policiais, promotores, juízes (inclusive do STF), que aderiram ao Golpe, não deveriam ser algemados e jogados à prisão, pelo cometimento do maior de todos os crimes?

Nossas instituições estão esfarrapadas, e o Brasil à beira do abismo. Mas os sabotadores e usurpadores da República não querem perceber que a destruição do país vai ser prejudicial a todos. O Golpe contra a democracia é o maior de todos os atos de corrupção.

Golpista não merece perdão.

Antonio Cavalcante Filho, cidadão, escreve às sextas-feiras neste blog. E-mail: antoniocavalcantefilho@outlook.com

Fonte RD News
 
 
MOVIMENTOS DOS FASCISTAS MIRINS E NAZI-DOIDOS VOLTAM ÀS RUAS NESTE DOMINGO PELA CONSOLIDAÇÃO DO GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA.





Visite a pagina do MCCE-MT