segunda-feira, 24 de abril de 2017

GOLPISTAS INVESTEM CONTRA DIREITOS DOS TRABALHADORES


TRABALHADOR DA EDUCAÇÃO! 
DIGA NÃO ÀS REFORMAS! 28 DE ABRIL ATO PÚBLICO – 15H- PRAÇA IPIRANGA 




 GOLPISTAS INVESTEM CONTRA DIREITOS DOS TRABALHADORES


Sintep Subsede Cuiabá

A Greve Geral Nacional da Educação, deflagrada pela CNTE e seus sindicatos filiados a partir de 15 de março, com ampla adesão de outras categorias profissionais no Dia de Paralisação Nacional convocado pela CUT e demais Centrais Sindicais (também em 15/03), foi o marco da retomada da luta social em defesa dos direitos da classe trabalhadora. 

O Golpe no Brasil não pretendeu apenas desestabilizar a democracia e a economia, mas, sobretudo, visa atacar os direitos da classe trabalhadora e consolidar privilégios para poucos, com destaque para as reformas da Previdência e Trabalhista, que escravizam o trabalhador; a Terceirização ampla e irrestrita, já aprovada no Congresso, e que deixará trabalhadores dos setores público e privado quase nas mesmas condições de quem labuta na informalidade; a desvinculação das receitas da educação por 20 anos e o ajuste fiscal que comprometerá os investimentos sociais, também por duas décadas; a descriminalização do Caixa Dois de campanhas eleitorais; a entrega do nosso petróleo aos estrangeiros por meio da Lei 13.365 (mudança na exploração do Pré-sal); a repatriação sistemática de dinheiro remetido ilicitamente para o exterior; entre outras pautas espúrias e contra os interesses da maioria da Nação. 

A Greve da Educação teve por objetivo central denunciar o ataque à aposentadoria dos trabalhadores – pois a reforma da Previdência retira direitos e amplia a privatização de fundos previdenciários e de pensões, comprometendo o patrimônio nacional e a segurança social do país – além de denunciar o descumprimento da Lei do Piso do Magistério em muitos estados e municípios do país. 

Mas não foi só isso. A Greve da Educação também queria e conseguiu despertar a sociedade para todas as mazelas impostas pelo impopular governo Michel Temer. E a maior vitória desse processo de mobilização foi a convocação através de todas as Centrais Sindicais da GREVE GERAL da Classe Trabalhadora para o dia 28 de abril, quando serão organizadas grandes manifestações em defesa da Previdência e da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) no país inteiro. 

A CNTE está empenhada na construção da Greve Geral, e, desde já, convoca todos os trabalhadores em educação para estarem presentes nas diversas mobilizações que integram a Jornada de Lutas da Educação rumo à Greve Geral da Classe Trabalhadora. 

Fonte Sintep Subsede Cuiabá

https://www.facebook.com/antoniocavalcantefilho.cavalcante

Visite a pagina do MCCE-MT
www.mcce-mt.org