segunda-feira, 26 de junho de 2017

PSDB FLERTA COM A DITADURA


“Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda”, escreveu Albert Einstein. “Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinhal”, concluiu o mais célebre cientista do século 20, um sinônimo de inteligência e grande humanista. Mas esse é o modelo que o governo tirano do PSDB quer nos impor. 




Por Antonio Cavalcante Filho 



Já disseram que o Brasil não é para amadores, e o comentário foi feito em um contexto de prosa, ao se referir ao grau de complexidade das relações políticas e sociais em terra brasilis, mas aqui em quadrantes tapuias esse dogma ganha contornos ainda mais graves porque os atos ditatoriais atingem a nós mato-grossenses.

Soube que o multi encrencado senador afastado Aécio Neves, presidente (ou ex, sei lá) do PSDB, que foi citado em delações da Lava Jato como recebedor de propinas da JBS e da Odebrecht, além de ser investigado na lista de Furnas, vem obtendo vitórias em processos judiciais contra pessoas que o criticam. Deste modo, não se estranhe que se num futuro próximo as redes sociais, como o Facebook, o Whatsapp, Telegran, Confide, que possuem aplicativos de grande utilidade em nosso dia a dia, deixem de funcionar por ordem judicial a pedido do político Aécio Neves.

Decisão desta semana, em ação movida pelo mencionado cidadão, obriga o Facebook a fornecer os dados de uma usuária da rede social que publicou e curtiu postagens onde são feitas críticas contra o senador tucano afastado das funções por ordem do Supremo Tribunal Federal. E os textos veiculam notícias que são de amplo conhecimento público, e foram produzidas em petições de processos judiciais ou policiais, além dos flagras das conversas como miguchos da política e do Judiciário.

Em Mato Grosso, a censura é feita pela espionagem criminosa, a se ver pela gama de pessoas que se encontravam grampeadas ilegalmente por agentes militares a serviço do governo. É claro que isso não é novo, vinha sendo praticado há muito tempo, pelo que se sabia pelas conversas de bastidores. A própria aquisição de equipamentos de espionagem à margem da lei era de conhecimento de órgãos fiscalizadores, mas essas compras recentes se deram na gestão do PSDB.

Isso é assustador.

Os juízes reclamam que estavam sendo grampeados, advogados que atuam em processos que interessavam aos políticos da tucanalha também eram alvos de escutas clandestinas. Os movimentos sociais, então, nem se fala. Bastava uma ameaça de greve ou ocupação de terras que os grampeadores começavam a perseguir as lideranças sindicais e comunitárias. Teve um evento do MST em Cuiabá que havia espiões infiltrados até no time de futebol que jogava no campo de terra ali do lado.

Ordenar infiltração de espião em movimento social é ato típico de ditador!

O governo do PSDB adora uma farda! No início da atual gestão (desastrosa sob todos os aspectos) foram movidos céus e terra para que um oficial da Polícia Militar fosse poupado de investigações, de modo que, permanecendo ficha limpa, pudesse ocupar um cargo de destaque. E isso deu certo, por enquanto e até agora, ainda que o seu nome esteja ligado (até a medula) aos atos de grampos ilegais.

Por uma decisão supostamente saída da cabeça de uma pessoa após uma ressaca de cooldplay (não sei exatamente o que é, mas parece que deixa a pessoa grogue), começaram a espalhar no setor escolar que o modelo educacional mais adequado é da Escola Militar. Meus amigos professores discordam. Entendem que esse é um tipo de formação aceito apenas em situações especiais, e que impor esse modelo ao povo mato-grossense é o retrocesso à Idade Média. Disciplina é algo necessário e importante, mas a submissão que é típica dos quartéis. Não forma cidadãos conscientes de sua liberdade, de seus deveres e comprometidos com o progresso e a evolução da humanidade.

“Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda”, escreveu Albert Einstein. “Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinhal”, concluiu o mais célebre cientista do século 20, um sinônimo de inteligência e grande humanista. Mas esse é o modelo que o governo tirano do PSDB quer nos impor.

Quero lembrar que o problema dos grampos criminosos está longe de acabar, porque os alvos foram muitos e vários deles estão chiando contra a ditadura tucana. E até agora os punidos foram somente alguns militares de baixa patente, que assumiram as broncas de seus superiores. Tudo para proteger o PSDB.

É o uso da disciplina como método para proteger crimes e criminosos.

Antonio Cavalcante Filho é sindicalista e escreve neste espaço às sextas-feiras - E-mail: antoniocavalcantefilho@outlook.com

Fonte RD News