domingo, 15 de outubro de 2017

FUNARO EXPÔS AS VÍSCERAS DO GOLPE E NELAS ESTÃO STF, PGR E A CLASSE MÉDIA


Se não existe mais qualquer mobilização dos ditos indignados que povoaram com tanto afinco as ruas do país nos domingos ensolarados, é porque são tão hipócritas e corruptos quanto o próprio Temer. A cada dia que passa, a permanência desse pária no cargo que a democracia jamais o outorgaria nos humilha e nos reduz. Se ainda está lá, é porque em boa medida a humilhação e a redução cai bem para uma grande parcela da sociedade desse país.





Diário do Centro do Mundo


Por Carlos Fernandes 

Não que tenha sido qualquer novidade, mas num país onde ainda existe gente que se presta a acreditar que a terra é plana, algumas coisas precisam ser esfregadas na cara.

Assim é com o golpe que destituiu a presidenta Dilma Rousseff do poder através do maior consórcio de punguistas, estelionatários, vigaristas e corruptos que se tem notícia na história republicana do Brasil. 

 Pois bem, se ainda existia alguma dúvida que foi por interesses escusos e pelo poder econômico – e não por um bando de imbecis vestidos de verde e amarelo a idolatrar um pato – que uma presidenta honesta foi deposta, as vísceras do golpe foram manifestas. Mais uma vez. 

Na série de vídeos divulgados da delação do doleiro Lúcio Funaro, o comparsa de quadrilheiros da estirpe de Eduardo Cunha, Moreira Franco e Michel Temer deixa claro como a compra de deputados foi primordial para a aprovação do impeachment. 

Foi no balcão de negócios que se transformou um processo político inteiramente maculado pela grande imprensa, pelo poder judiciário e pelos setores financeiros nacionais e internacionais que incontestavelmente o destino da democracia brasileira estava sendo selado. 

Cristalino está que por trás daquele fatídico dia em que deus, a família e a moral foram invocados para que a malta da Câmara dos Deputados votasse “sim”, estava acordada a mesma compra de parlamentares que permitiu a FHC aprovar a emenda constitucional da reeleição.

Dissecado de todas as maneiras o processo fraudulento que culminou na desmoralização do Brasil enquanto nação democrática, seria premente que o golpe sofrido pelo país em 2016 fosse sumária e inquestionavelmente anulado. 

“Seria” se não tivéssemos um Supremo Tribunal Federal conivente com o achaque praticado pelos criminosos que ora ocupam os mais altos cargos da república. 

Foi justamente pela inépcia, pela covardia e pela parcialidade do poder judiciário, tanto na figura da Procuradoria-Geral da República quanto do próprio STF, que chegamos ao absurdo do país inteiro ter sido lesado sob o aval e o abrigo dos estabelecidos guardiões da Constituição Federal. 

Nessa esteira de ilegalidades que pôs e até agora mantém Michel Temer na Presidência da República, não se pode desconsiderar também o que poderíamos chamar de Acordo de Leniência entre os ladrões do golpe e a nossa tola e ridícula classe média brasileira. 

Se não existe mais qualquer mobilização dos ditos indignados que povoaram com tanto afinco as ruas do país nos domingos ensolarados, é porque são tão hipócritas e corruptos quanto o próprio Temer. 

A cada dia que passa, a permanência desse pária no cargo que a democracia jamais o outorgaria nos humilha e nos reduz. 

Se ainda está lá, é porque em boa medida a humilhação e a redução cai bem para uma grande parcela da sociedade desse país.

Fonte Diário do Centro do Mundo

https://www.facebook.com/antoniocavalcantefilho.cavalcante