terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Dilma e o artigo do jurista Afrânio Silva Jardim: “Lula condenado por crime que não cometeu”


O primeiro dos mais de 100 artigos do livro “Comentários a uma sentença anunciada: o processo Lula” tem como autor o jurista Afrânio Silva Jardim, professor associado de Direito Processual Penal da UERJ, mestre e livre-docente em Direito Processual Penal (UERJ), procurador de Justiça (aposentado) do Ministério Público do Rio de Janeiro e autor de vários obras de Direito Processual e Penal). 


Diário do Centro do Mundo

O professor Afrânio entendeu que devia dedicar atenção à questão central do processo e da sentença que condenou Lula e que, agora, será reexaminada em segunda instância: se o ex-presidente e sua falecida esposa Marisa são, de fato, proprietários do apartamento, que são acusados de terem recebido como propina por obrigar a Petrobras a beneficiar a empreiteira OAS.

Afrânio conclui:

— Lula foi condenado por receber o que não recebeu e por lavagem de dinheiro que não lhe foi dado… Vale dizer, não teve o seu patrimônio acrescido sequer de um centavo!!! Não recebeu nenhum benefício patrimonial e por isso não tinha mesmo o que “lavar”..


Leia na íntegra o artigo do jurista Afrânio Silva Jardim, clicando no link abaixo:

Para ler o Livro clique no link abaixo:




https://www.facebook.com/antoniocavalcantefilho.cavalcante