segunda-feira, 9 de julho de 2018

A MOEDA DE SANGUE


A História é impiedosa e cobra caro por cada erro da humanidade e aceita apenas uma única forma de pagamento: a moeda de sangue. Essa é a moeda derramada em guerras, conflitos, levantes e pela injustiça social que mata silenciosamente milhares de seres humanos, todo santo dia de nossas vidas. Pois será apenas com essa mesma moeda que restabeleceremos a Democracia no Brasil ou perpetuaremos a tirania a qual vivemos nos dias atuais. Quem quiser Lula livre, que se prepare para pagar o preço. 




Por Carlos D'Incao é historiador

Manobras e mais manobras. Ilegalidades sobre ilegalidades. Golpes somados com novos e extravagantes golpes... Esse é o país em que vivemos.

Não é necessário debater sobre Direito para chegarmos ao ponto central do que estamos lidando: o mercado não tirou Dilma da presidência para deixar Lula ser eleito e revogar suas reformas ultra-neoliberais que lhe custam bilhões de dólares em vantagem.

A beleza da crise reside justamente nesse completo desnudar das falácias institucionais, constitucionais, republicanas, jurisprudenciais, etc.

As coisas estão simplificadas em seu máximo: Lula ficará preso. Só sairá com um levante popular. As manobras dos deputados petistas apenas tiveram o mérito de revelar esse axioma.

Hoje a Democracia e a libertação de Lula fundem-se em um mesmo impasse. Muitos já percebiam isso, especialmente a direita que o colocou na prisão. Difícil compreender a ilusão de Lula e seus aliados que sonhavam que sua rendição às masmorras de Curitiba seria breve e "estratégica".

Afinal quem somos nós para negar os alicerces das grandes transformações da História?

A História é impiedosa e cobra caro por cada erro da humanidade e aceita apenas uma única forma de pagamento: a moeda de sangue.

Essa é a moeda derramada em guerras, conflitos, levantes e pela injustiça social que mata silenciosamente milhares de seres humanos, todo santo dia de nossas vidas.

Pois será apenas com essa mesma moeda que restabeleceremos a Democracia no Brasil ou perpetuaremos a tirania a qual vivemos nos dias atuais. Quem quiser Lula livre, que se prepare para pagar o preço.

Fonte Brasil 247


"Todo movimento de revolta invoca tacitamente um valor... A revolta nasce do espetáculo da desrazão diante de uma condição injusta e incompreensível". (Albert Camus)