domingo, 2 de setembro de 2018

O TEMPO DOS CANALHAS


Então ficamos assim: Lula pode participar da campanha em áudio e video, só que não pode gravar, uma palavra que seja. Como dizia Tim Maia, a demagogia é pior que que uma mentira, porque é uma “mentira mentirosa”




Tijolaço 

Por Fernando Brito

O ministro Luís Roberto Barroso tem uma visão muito particular da lei.

A lei é o que ele quer que seja.

Se a lei da ficha limpa prevê que, havendo recurso plausível da condenação em segunda instância, o registro de um candidato deve ser mantido, ele a transforma em uma hipótese que só existe se o STJ ou o STF decretarem esta suspensão.

E o diz, apenas por uma razão: a de que não darão tal decisão, não porque não poderiam e até deveriam – dada a evidente politização do processo criminal que condenou o ex-presidente – concedê-la, mas porque o sistema de poder brasileiro, o dinheiro e a mídia, não o permitem.

Mas, como disse ontem, Barroso foi ao inacreditável em seu poder de “reescrever a lei”.

Embora seja claríssimo que um candidato conserve seu direito mais amplo de concorrer (Art. 16-A. O candidato cujo registro esteja sub judice poderá efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto estiver sob essa condição), Barroso decidiu o contrário.

O sub judice, para ele, termina com a decisão dele.

Como está cercado de medrosos, sabujos e odiosos, acabou por conduzir o TSE – alguém acredita que Rosa Weber preside alguma coisa? – para a vergonhosa “sessão de conchavo” secreta, para decidir, de forma completamente anti-regimental, por um outra completa ilegalidade: Lula, a quem a lei garante o direito de ser candidato, não pode aparecer como candidato, Mas pode como apoiador, dando declarações.

Desta parte, basta para cuidar a Dra. Carolina Lebbos, aquela que manda a PF investigar deputado italiano para saber se ele cometeu o crime de gravar alguma palavra de Lula.

Então ficamos assim: Lula pode participar da campanha em áudio e video, só que não pode gravar, uma palavra que seja.

Como dizia Tim Maia, a demagogia é pior que que uma mentira, porque é uma “mentira mentirosa”.

Fonte Tijolaço



"EU NÃO VOTO EM GOLPISTAS"


QUEM VOTA CONSCIENTE NÃO VOTA EM CANDIDATOS OU EM PARTIDOS QUE APOIARAM O GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA

SE O CARA DE PAU É GOLPISTA, NÃO RESPEITA A DEMOCRACIA, POR QUE VEM PEDIR MEU VOTO