domingo, 2 de setembro de 2018

XÕ, GOLPISTAS!


Não deixo de repetir que o “golpítiman” foi uma farsa, orquestrada pela elite do poder econômico nacional e internacional. Porém, foi alimentada na ambição de poder, inveja, vaidade, carência de espírito público e, principalmente, falta de compromisso de Aécio Neves com a Nação, que o golpe germinou, floresceu e produziu seus frutos amargos e podres. 




Por Antonio Cavalcante Filho


Uma frase conceitualmente atribuída a Martin Luther King, o mártir na luta pelos direitos civis da população negra, traz a reflexão de que “para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa”. Creio que isso se aplica ao Brasil e à realidade pós-golpe de 2016.

Independentemente de gostarem ou não, não deixo de repetir que o “golpítiman” foi uma farsa, orquestrada pela elite do poder econômico nacional e internacional. Porém, foi alimentada na ambição de poder, inveja, vaidade, carência de espírito público e, principalmente, falta de compromisso de Aécio Neves com a Nação, que o golpe germinou, floresceu e produziu seus frutos amargos e podres.

Após sua derrota para Dilma em 2014, com a providencial ajuda da mídia corporativa burguesa, setores da Polícia Federal, do Ministério Público, do Judiciário e do ministro do TCU Augusto Nardes, Aécio, Temer e o representante do Capiroto, travestido de ovelha, Eduardo Cunha, formaram o “Pacto triangular da maldade”.

Os três, liderando um congresso com 224 deputados e senadores que respondem a 542 inquéritos e ações penais no STF, dispostos a tudo para implantarem um programa de governo lesa-pátria e antipovo, derrotado na última eleição presidencial e, ao mesmo tempo, sepultarem as investigações e processos que respondem, deram o golpe como queria Romero Jucá, “com o Supremo, com tudo! ”

Hoje, todos eles estão sendo vitimados pela profecia de Dilma Roussef, que disse, altiva e na resistência ao golpe, que não sobraria pedra sob pedra. Dito e feito! Cunha está em cana, Aécio Neves, temendo sua derrota para a Dilma pela segunda vez, baixou a bola, se conformando em concorrer à câmara federal. Aécio, que “escondidinho” pede votos em Minas Gerais, é investigado em nove processos no Supremo Tribunal Federal. (Raquel Dodge não impugnou seu registro de candidatura), Temer, avaliado como o pior presidente da história, já tem pelo menos quatro processos para responder. O senador Romero Jucá é alvo de 13 inquéritos no STF. E o ministro Nardes é processado pelo lento tribunal (quando não interessa punir o réu, o STF caminha a passos de anta gorda).

Desde 2013, venho desenhado esse quadro tenebroso do desmonte e entrega do Brasil e da criminalização da política, justamente para beneficiar os grandes bandidos e inimigos da nação.

Ao longo desses anos, minhas escritas e falas foram contestadas, ridicularizadas e rotuladas por meia dúzia de midiotas e nazi-doidos, de carteirinha, que me patrulham nas redes sociais. Nem por isso reformei minhas opiniões. Infelizmente, para minha tristeza, a história está mostrando que eu estava certo. O país foi entregue à rapinagem interna e externa. Neste curto período, foram destruídas a sua indústria naval, petrolífera e a de construção. Ainda bem que o gigante (povo brasileiro) está acordando!

Em Mato Grosso, enquanto a grampolândia corria solta, o “combate à corrupção” era vulgarizado com a criação de uma tal “secretaria especial”, que se fazendo de cega, testemunhava a rapinagem na Secretaria de Educação (conforme denúncia recebida no STF), lá na Ditadura de Curitiba, as ações midiáticas sem conteúdo de “juristas”, como Sergio Moro e Dalagnol, já “enchem” o saco da população.

A ditadura “judicial curitibana”, provocou um dano de 160 bilhões de reais à Petrobrás. Ela é responsável pelos 27 milhões de desempregados e a piora na vida de 60 milhões de brasileiros que estão negativados no Serasa. Salva de palmas para Sergio Moro, Dalagnol, Rede Globo e seus midiotas coxinhas que foram às ruas seguindo as pisadas do pato amarelo da FIESP.

O golpe arrastou 23,3 milhões de brasileiros à miséria. É por isso que o eleitor de 2018 quer Lula presidente de novo, pois o que a maioria dos cidadãos deseja é mais democracia, emprego, moradia, transporte coletivo, segurança, escola, posto de saúde, distribuição de renda, reforma agrária e a defesa dos interesses nacionais. Enfim, os trabalhadores do campo ou da cidade querem viver com dignidade. No fundo, o que todos desejam é ser feliz.

Essa é a constatação das pesquisas, modestamente apontadas por mim, e que se alicerçam nos fatos reais. Vou mais longe: quero recomendar postura crítica à massa eleitoral que se ativa em 2018. Fuja dos partidos que apoiaram o “golpítiman” e defenda a Democracia como a única saída do abismo.

Ao receber um panfleto, consulte as propostas dos candidatos, procure saber o que o partido que ele integra fez e agiu em relação à defesa dos temas que interessam aos trabalhadores. Por acaso ele votou para que a educação tivesse mais recursos, para melhorar o ensino e remunerar melhor os seus profissionais? O candidato e seu partido propõem emendas com a oferta de recursos ao Sistema Único de Saúde?

Antes de votar, procure saber se o partido político do candidato foi a favor ou contra o golpe, se foi contra ou não o congelamento de recursos para investimentos sociais, como o candidato votou o perdão de dívidas de bancos como o Itaú, a operadora de telefonia Oi, ou o do milionário Neymar Junior, aquele que possui um jatinho particular na garagem?

Portanto, são reflexões necessárias como essas que devemos fazer antes de votar. Os partidos ou seus candidatos que ignoraram a vontade do povo não merecem o meu voto.

Vida longa à Democracia! Xô, golpistas!

Antonio Cavalcante Filho, o Ceará, é sindicalista e escreve neste espaço às sextas-feiras - E-mail: antoniocavalcantefilho@outlook.com

Fonte RD News


SE EM 2016 VOCÊS ROUBARAM OS NOSSOS VOTOS, COMO QUEREM AGORA ME PEDIR PARA VOTAR EM VOCÊS? 


NENHUMA PRISÃO TORNA CULPADO UM HOMEM QUE É INOCENTE!