O advogado Vilson Nery, representante do MCCE participou da solenidade de lançamento, a convite da Corregedoria
Com uma diversidade de informações de interesse público, foi lançado na tarde desta quarta-feira (30) o link da Corregedoria-Geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso no portal www.tce.mt.gov.br. “Essa ferramenta de comunicação objetiva não só dar transparência às atividades da unidade em todas as suas dimensões, como reforçar as diretrizes da instituição”, disse o conselheiro corregedor-geral José Carlos Novelli, na abertura da solenidade.
As funcionalidades do link foram apresentadas ao público pelo secretário-geral da Corregedoria, Marco Aurélio Queiroz de Souza. “Corregedoria Transparente” é um dos principais serviços disponibilizados pelo novo link. Por meio dele é possível conhecer, em tempo real, o número de processos em andamento e já encaminhados por cada unidade técnica e deliberativa do TCE. O mapa dos macrofluxos, segmentados por assuntos, também está disponível para pesquisa. O link traz, ainda, a legislação federal, estadual e também do Tribunal de Contas relativa à conduta funcional, artigos, sites úteis e canais de contato com a Corregedoria.
De acordo com o conselheiro presidente Valter Albano, essa é mais uma oportunidade de a instituição abrir suas portas para a sociedade, aos jurisdicionados e, inclusive, exigir boas condutas dos seus próprios servidores. “Os agentes fiscalizadores devem ser igualmente fiscalizados. Devem dar o exemplo e não ter atitudes destoantes daquilo que estabelece a legislação pertinente”, frisou.
O advogado Vilson Nery, representante do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) participou da solenidade de lançamento, a convite da Corregedoria. Ele registrou sua satisfação em conhecer um trabalho que pode contribuir para a moralização da administração pública.
É missão da Corregedoria-Geral do TCE desenvolver ações que resultem na melhoria do desempenho e sobretudo no aperfeiçoamento dos métodos de trabalho da instituição, buscando garantir a observância às normas estabelecidas no Regimento Interno. Nesse sentido, também tem a incumbência de instaurar e presidir sindicância ou processo administrativo disciplinar contra os servidores que, porventura, descumpram prazos ou normas regimentais.
O conselheiro ouvidor-geral Alencar Soares, os conselheiros Waldir Teis e Campos Neto, os auditores Substitutos de Conselheiro Luiz Henrique Lima e Luiz Carlos Pereira, o procurador-geral Gustavo Deschamps e o procurador-geral substituto Alisson de Alencar participaram da cerimônia. Diversos líderes do TCE e convidados também estavam presentes.
Fonte: TCE/MT

