sexta-feira, 20 de agosto de 2010

MCCE convoca população a participar do Fórum Pelo Voto Consciente‏

“é gratificante ver o TRE reagir de forma dinâmica aos recentes acontecimentos. O tema da ficha limpa não envolve só juízes, advogados, promotores e candidatos. É uma discussão de interesse de toda sociedade, pois os reflexos da lei atingirão a todos”. (Vilsom Nery)
Juiz Márlon Jacinto Reis, um dos redatores daLei da Ficha Limpa, e  membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) .



Da Assessoria - TRE


Coordenadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral em Mato Grosso (MCCE), parceiros do Fórum pelo Voto Consciente, que será realizado na próxima segunda-feira, 23 de agosto, pelo Tribunal Regional Eleitoral, elogiaram a iniciativa do TRE, e já iniciaram campanha para estimular a população a participar do evento. “O evento é de máxima importância, pois traz à tona a necessidade dos diversos segmentos da sociedade organizada estar acompanhando e fiscalizando as eleições”, disse o coordenador do MCCE, Antônio Cavalcante Filho, o Ceará.

Além do MCCE, são parceiros do TRE no Fórum pelo Voto Consciente a seccional em Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil, o Ministério Público Eleitoral, e o Sindicato dos Jornalistas. O Fórum acontece das 14 às 18 horas, na Casa da Democracia, e será aberto a todos os interessados.

O evento contará com a participação especial do Juiz Márlon Jacinto Reis, um dos redatores da minuta da Lei Complementar nº 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa, e também membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) .

“Como o tema do momento é a lei da ficha limpa, é importante que a sociedade, junto com Ministério Público Eleitoral, a OAB e o TRE, estejam aprofundando a discussão sobre o assunto. Porém, o mais importante é deixar claro que, quando a sociedade se mobiliza, quando todos se unem, as coisas funcionam. A lei da ficha limpa é o maior exemplo disso. E só foi aprovada devido à movimentação da sociedade”, ressaltou Ceará.

Para o advogado e coordenador do MCCE, Wilson Nery, “é gratificante ver o TRE reagir de forma dinâmica aos recentes acontecimentos. O tema da ficha limpa não envolve só juízes, advogados, promotores e candidatos. É uma discussão de interesse de toda sociedade, pois os reflexos da lei atingirão a todos”.

Ambos comemoraram a participação do juiz Marlon Reis no Fórum. “As palavras do juiz poderão compor as jurisprudências dos Tribunais Eleitorais, tendo em vista que suas opiniões são altamente avalizadas”, comentou o advogado Vilson Nery, sobre a palestra a ser proferida pelo magistrado.

As inscrições para o Fórum poderão ser realizadas no local, momentos antes do início do evento, ou antecipadamente, através do e-mail eje@tre-mt.gov.br.

Fonte: Olhar Direto