Menino de 9 anos acompanhou Jader na posse nesta quarta no Senado. Ele pediu para sentar ao lado do pai e também fez pergunta ao senador.
O filho de Jader Barbalho, Daniel, faz careta durante entrevista na sala da liderança do PMDB no Senado (Foto: Beto Barata / Agência Estado)
O menino fez fotos da cerimônia de posse e, durante a entrevista, pediu para sentar ao lado do pai. Ele levantava o dedo, como se fosse repórter, para fazer perguntas ao senador.
No final, Jader ouviu uma pergunta do filho. O garoto perguntou qual era a principal denúncia de um vereador do PMDB, e o senador corrigiu.
"Filho, é senador". O garoto, então, retrucou. "Tanto faz, senador, vereador". Em tom de brincadeira, Jader respondeu. "Rapaz, tu não sabe o que é essa gente", falou ao filho, referindo-se aos jornalistas. Diante das risadas, o senador disse ao filho: "Depois eu te dou uma entrevista exclusiva em casa".
Imagens do filho de Jader Barbalho, Daniel, durante a entrevista do pai na sala da liderança do PMDB no Senado (Foto: Beto Barata / Agência Estado)
Jader Barbalho assumiu o cargo com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele teve votos suficientes para se eleger na eleição do ano passado, mas estava barrado pela Lei da Ficha Limpa e teve o registro da candidatura negado.
Mas depois que o Supremo derrubou a validade da Ficha Limpa para 2010, a defesa de Barbalho recorreu a fim de que ele pudesse assumir o mandato.
Leia mais:
'Volto um melhor aprendiz', diz Jader Barbalho no retorno ao Senado
Ele teve 1,8 milhão de votos em 2010, mas estava barrado pela ficha limpa.
STF autorizou posse. Em 2001, havia renunciado para evitar cassação.
Jader Barbalho com os filhos Daniel e Giovanna,
ao chegar para tomar posse no Senado (Foto: Dida
Sampaio / Agência Estado)
ao chegar para tomar posse no Senado (Foto: Dida
Sampaio / Agência Estado)
Iara Lemos Do G1, em Brasília
Empossado senador na tarde desta quarta-feira (28), em pleno recesso parlamentar, o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) afirmou, em sua primeira entrevista já como senador, que retorna ao Senado na condição de um "melhor aprendiz". Barbalho deixou o Senado em 2001, quando renunciou ao cargo para evitar um possível processo de cassação relacionado a suposto desvio de recursos.
"Medroso eu nunca fui. Acho que o medo e a dor são dois sintomas que o ser humano tem de ter. Evidentemente que eu tenho procurado fazer da minha vida um aprendizado. Eu volto um melhor aprendiz", disse o senador.
Jader Barbalho assumiu o mandato em rápida cerimônia, logo após a reunião da Mesa Diretora, comandada pela vice-presidente da Casa, senadora Marta Suplicy (PT-SP). Depois do juramento, o senador foi diretamente para a sala da liderança do PMDB, onde conversou com jornalistas.
Visite a pagina do MCCE-MT