segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Impeachment da Dilma







Hoje uma estudante me disse:

- Professor, o que o senhor acha do Impeachment da Dilma?

- Acho que não existe impeachment, existe golpe.

- Mas o senhor não acha que tá uma roubalheira?

- Sim, acho. E acho que os ladrões têm que ira pra cadeia, por isso a investigação está acontecendo.

- Mas a Dilma não tem culpa?

- Não sei, as investigações vão dizer. Mas me diz uma coisa: E o caso da Alston? E o Antônio Anastasia? Desses você não pede impeachment?

- Alston? Quem é esse?

- Não é esse, é essa. Uma empresa que superfaturou mais de 500 milhões no metrô de São Paulo, governo do PSDB.

- Ah, não sabia.... Mas eu sou a favor do Impeachment.

-Tudo bem, se você concorda com Temer e Cunha na condução do país.

- Temer e Cunha? Quem são esses?

- Já vi que você tá sabendo muito sobre o impeachment!

- Eu vi no Tv Revolta, uma página do face que tá bombando.

- Ah, a página patrocinada pelo Álvaro Dias?

- Quem é Álvaro Dias?

- Um cara muito "honesto" e amante do povo brasileiro. Deputado do PSDB envolvido até com trabalho escravo.

- Mas ontem eu vi no Jornal Nacional que foram mais de 200 milhões!

- Sim, desde 1996!

- Então! Desde o Lula, professor!

- Não, em 1996 o presidente era o FHC, do PSDB.

- Sabia não!

- Professor, já percebi, você é petista, né?

- Não, não sou petista. Eu apenas procuro me informar e não ser massa de manobra da TV criada pela Ditadura Militar.

- Que canal, professor?

- A Globo, que sempre apoiou a Ditadura.

- Mas agora a Globo tá mostrando as coisas!

- Sim, mostrando o que ela quer, ou seja, mostrando somente o que quer que vejamos.

- Ah, professor, fala a verdade, o senhor é petista, não é?

- Não preciso mentir, não sou petista.

- Mas porque o senhor defende a Dilma?

- Não estou defendendo a Dilma, estou apenas dizendo que não quero ser vaquinha de presépio da mídia. Se é pra protestar, proteste também contra o PSDB, pois o caso da Alston é maior do que o mensalão.

- Sabia não... O senhor vai apoiar o impeachment?

- Só se você me responder quem é Temer e Cunha, os que assumiriam.

- Não sei, professor.

- Tá bom, então pesquise, leia e deixe de ser manipulada pela mídia.

- Ah, professor, o senhor é petista mesmo.

- Não vou insistir. Se pensa isso, tudo bem.

- Vou nessa, professor. Tenho que lutar pelos meus direitos!

- Vá com Deus! Que Ele te ilumine e um dia você aprenda um pouco sobre história, política e não seja tão manipulada.

- Vou nessa. Fora Dilma! Impeachment já!




Não sabe o que é impeachment, nem que isso é uma manobra golpista após 3 meses de uma eleição onde milhões de brasileiros escolheram democraticamente, através do voto secreto sua Presidenta.

Não sabe quem é Michel Temer, nem Eduardo Cunha.

Não sabe a história da Globo e da grande mídia, nem entende os interesses envolvidos nas suas "notícias".

Não sabe nada sobre o caso Alston, nem outro caso de corrupção tucana, nem nada sobre a "privataria tucana".

Não sabe nada, nem mesmo o nome do ex-Governador de Minas Gerais.

Não sabe nada de nada e se acha "rebelde" buscando informação numa página financiada por um deputado do PSDB envolvido com trabalho escravo.

Como dizem por aí: sabe de nada, inocente!

[Por Disney Lenon] 



Visite a pagina do MCCE-MT