quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

NÃO ADIANTA CHORAR, “VIÚVAS” DE JOSÉ GERALDO RIVA:


O político mais processado por corrupção de toda a História de Mato Grosso vai continuar na cadeira. Quem decidiu foi o desembargador Rondon Bassil que garantiu que a decisão da juiza Selma Rosane, atendendo a pedido do Ministério Público, está bem fundamentada.


José Riva, político mato-grossense campeão de processos por corrupção, apontado nacionalmente como o maior ficha suja do Brasil


 Da pagina do Enock Cavalcante

O desembargador Rondon Bassil Dower Filho, negou o pedido de liberdade do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD). Ele está preso deste o último dia 21, por uma decisão da juíza da 7ª Vara Criminal, Selma Rosane, que acatou um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que acusou Riva de desviar R$ 60 milhões do Legislativo.

No habeas corpus, a defesa de Riva argumentou que a decisão não possui “fundamentação idônea, não existindo nela nenhum fato concreto capaz de dar suporte à cautelar, invocando processos criminais sem condenação, fundada ainda na gravidade abstrata dos crimes e na possível reiteração criminosa, tudo para o convencimento da necessidade de se garantir a ordem pública e por conveniência da instrução criminal”.

No entanto, esse não foi o entendimento do desembargador Rondon Bassil. Para ele, a prisão está fundamentada e deve ser mantida.

“Diante da limitada análise que este momento processual me permite, a ameaça à ordem pública, a meu ver, está caracterizada e não se revela suficiente a imposição de Medidas Cautelares diversas da Prisão, justamente, por tudo quanto se demonstrou até agora, pois, por óbvio, em liberdade, o paciente terá condições necessárias para ocultar ou destruir documentos, bem como, entabular conversações pessoais visando a alteração de depoimentos a serem prestados por testemunhas a serem inquiridas nas ações penais que tramitam contra si”, diz um trecho da decisão.

Com informações do Mato Grosso Notícias




Visite a pagina do MCCE-MT