segunda-feira, 22 de junho de 2015

Sequestro de bens de ex-deputado é destaque no "Fantástico"


Programa mostrou investigação e suposto esquema com gráficas em Mato Grosso

O ex-deputado José Riva, que está preso em Cuiabá há quatro meses 

DO FANTÁSTICO 

O Repórter Secreto do Fantástico foi a Cuiabá, capital do Mato Grosso, investigar os esquemas de corrupção que envolvem vários políticos, entre eles o ex-deputado José Riva. Um dos esquemas foi denunciado pelo dono de uma gráfica que simulava prestar serviço à Assembleia Legislativa. 

“As gráficas tinham o objetivo de desviar dinheiro público”, relatou um homem que preferiu não se identificar. 

Agora a Justiça bloqueou os bens de José Riva e da família dele. 

São 110 imóveis, incluindo um apartamento de luxo na Zona Sul do Rio. “Esses bens vêm ao processo neste momento para garantir a reparação dos danos pelo mal causado por esses crimes desvendados”, diz Marco Aurélio de Castro, do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do MT. 

Também foram apreendidos pela Justiça 11 veículos e um avião. Segundo as investigações, o ex-deputado é suspeito de desviar R$ 62 milhões da Assembleia de Mato Grosso. 

Este ano o Repórter Secreto do Fantástico também esteve em Prudentópolis, no Paraná. Na ocasião, o quadro mostrou a prisão em flagrante do então prefeito Gilvan Agibert, depois de receber propina. 

Por unanimidade a Câmara de Vereadores decidiu afastar o prefeito. Contratos no valor de quase 10 milhões, assinados durante a gestão de Gilvan, estão sendo investigados pelo Ministério Público.
 

Assista AQUI o que saiu no Fantástico. 



Fonte Mídia News



Saiba mais

STJ nega mais um habeas corpus e José Riva continua preso



 José Riva tem mais um pedido de soltura negado pela ministra Maria Thereza, do STJ


Hiper Notícias

Por: WALMIR SANTANA


A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça, negou mais um pedido de soltura do ex-deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), na manhã desta segunda-feira (22).

O Habeas Corpus foi protocolado na última sexta-feira (19), pela banca de advogados liderada por Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch. A decisão aconteceu às 10h07, mas o teor só será publicado no dia 24 de junho.



Segundo denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Riva teria liderado um esquema criminoso que desviou mais de R$ 62 milhões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso por meio de licitações fraudulentas.



José Riva, sua esposa Janete Riva e outras 13 pessoas, entre empresários e servidores públicos, são acusados pelo Ministério Público Estadual (MPE) no processo que ficou conhecido como "Operação Imperador".



O ex-parlamentar foi preso no dia 21 de fevereiro, em sua residência no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Ontem ele completou quatro meses de detenção no Centro de Custódia de Cuiabá.

Fonte Hiper Notícias


https://www.facebook.com/antoniocavalcantefilho.cavalcante

Visite a pagina do MCCE-MT
www.mcce-mt.org