terça-feira, 22 de agosto de 2017

PARALISAÇÕES DE ADVERTÊNCIA


Sintep Subsede de Cuiabá

Expressão da vontade soberana dos trabalhadores da educação, a Assembleia Geral da categoria, realizada no dia 18 de agosto de 2017, rejeitou unanimente as evasivas respostas do Secretário de Educação Rafael Cotrim, manifestadas no documento nº 939/GS/SME, a pauta de reivindicação oficializada pelo Sintep Subsede de Cuiabá em 10 de julho do corrente ano. Dentre elas, destacamos o percentual de 2.56 de ganho real de salário e a aprovação do projeto de revisão da Lei Orgânica dos Profissionais da Educação. 

Evidenciamos que direitos conquistados há mais de duas décadas, como elevação de nível, licenças-prêmio, estágio probatório e contratos para substituição de profissionais doentes estão sendo negados. Indicações eleitoreiras de alguns diretores, coordenadores e secretários são feitas ao arrepio da Lei de Gestão Democrática, além da completa desorganização na condução de procedimentos básicos das políticas educacionais por parte dos atuais dirigentes da pasta. 

Insistindo na legitimidade do seu pleito, os trabalhadores da educação decidiram soberanamente paralisar suas atividades nos dias 25 de agosto e 1 de setembro, com respectivos atos públicos na Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Cuiabá. Ressaltamos que tais eventos têm o caráter de meras advertências, podendo desaguar na grande greve geral da rede municipal de ensino de Cuiabá. Primeira da Gestão Emanuel Pinheiro. 


PARALISAÇÕES DE ADVERTÊNCIA 

25 DE AGOSTO- 15H- SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 

1 DE SETEMBRO- 15H – PREFEITURA DE CUIABÁ