quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

RETROSPECTIVA 2017 EM QUATRO FRASES


 EM 2018 VAMOS MUDAR ISSO:

Como já está findando o ano, apresento quatro freses que sintetizam o caráter da nossa representação política. Não são frases animadoras que traduzem a grandeza da Política com “P” maiúsculo, como de um Albert Ainstein: 'O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado'. Ou como a de um Pierre-Joseph Proudhon: “A política é a ciência da liberdade”. 

As frases que traduzem a política em Mato Grosso são da política com “p” minúsculo, como a de Eça de Queirós: “Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo”. Ou ainda, a de Martin Niemoller: “Para os políticos, a verdade e a mentira não são importantes. Então eu nunca poderia tornar-me um político. 

A política praticada em nosso estado me lembra também de Leonel Brizola, quando disse: “Estou pensando em criar um vergonhódromo para políticos sem-vergonha, que ao verem a chance de chegar ao poder esquecem os compromissos com o povo”. 

Seguem as frases: 


Governador de Mato Grosso Pedro Taques  (PSDB)


Ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento  Blairo Maggi (PP)

 

Deputado federal Nilson Leitão (PSDB)


 Senador sem voto José Medeiros (PSD)