segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TAQUES, O PSDB E O VÍCIO DA MENTIRA


Se a tática dos golpistas é continuar enganando o povo, jogando a culpa “nos outros”, devemos lembrar também, que, além de criar mecanismo para o efetivo combate à corrupção, a luta por justiça social sempre foi uma bandeira histórica da esquerda contra as forças conservadoras da direita. 




Por Antonio Cavalcante Filho 


Não gosto de falar de pessoas que me decepcionam, se ainda insisto nisso, é apenas para não mais me escorregar na mesma lambança. A lembrança de que a gente foi enganado, “pagou” de otário, é muito desagradável. Mas, por outro lado, lembrar de uma traição, de uma quebra de confiança, pode nos trazer um certo conforto, quando se tem a certeza de que, em poucos dias, aqueles que mentiram e abusaram da nossa boa-fé mergulharão no mais completo ostracismo político.

É imerso, nesse sentimento, que me embro da enorme desilusão que foi para mim e para tantos outros cidadãos, que como eu, também depositaram o seu voto de confiança na candidatura de Pedro Taques em 2010 e 2014. É chegada, pois, a hora dos acertos, o momento de darmos o troco, 2018 está bem aí.

No dia 8 deste mês, nessa mesma página, lembramos aos midiotas e às madames paneleiras do “impitimismo” golpista, que, se hoje o Brasil possui uma moderna legislação para punir os crimes de corrupção, é graças aos governos Lula/Dilma que assinaram as leis mais importantes para essa matéria. Vivemos 500 anos de Brasil sem que governo nenhum antes tivesse o cuidado de criar as regras para combater, de verdade, esse mal que nos aflige há séculos.

No último dia 10, na convenção do PSDB, o partido golpista que abriga Aécio Neves e tantos outros nomes envolvidos em escândalos de corrupção, esse, por risível que seja, foi um dos temas de debate dos derrotados nas eleições presidenciais de 2002, 2006, 2010 e 2014. Foram eles que juraram vingança contra Lula, Dilma e o PT, e, com isso, acabaram atingindo todo o povo brasileiro com as suas artilharias de ódio e de ressentimentos de maus perdedores. Recordemos que, em 2014, no calor das sucessivas derrotas eleitorais, eles juraram que iriam fazer de tudo para inviabilizar a gestão do país, colocando obstáculos no Congresso para travar a gestão da Dilma.

Graças a essa birra, é que o país foi entregue aos ratos e urubus. Hoje, temos cerca de 15 milhões de desempregados. Foram eles também que votaram pelo fim do salário mínimo e do aumento das mordomias dos já bem-alimentados marajás. Agradeça a Aécio Neves, Temer e ao conluio golpista do PSDB/PMDB, aos partidos nanicos de aluguel e à mídia corporativa burguesa, se hoje, você abastece o seu veículo com gasolina ao preço de quase 5 reais o litro; que o botijão de gás está proibitivo; que a energia elétrica sobre todo mês e que você vai passar o Natal “mais magro” dos últimos 20 anos.

Toda essa bagunça feita no país, fruto amargo da combinação Temer/Aécio/cunha, parece não ser mais segredo prá ninguém, nem mesmo para os convencionais que participaram do citado congresso do PSDB. Lá, os seus partidários partiram com tudo contra o mega delatado golpista Aécio Neves, e entre eles houve troca de socos e pontapés. É vergonhoso saber que esse é o partido político que hoje governa Mato Grosso e comanda a pauta do Congresso e as grandes decisões nacionais.

Ao invés de assumir seus erros perante a sociedade brasileira, e pedir perdão por seus enormes pecados, o PSDB resolve agir diferente e parte para a agressão verbal, dizendo que a culpa de todos os males do país é do PT, é dos “esquerdopatas”, é dos “vermelhos”, como costumam dizerem os fascistas da extrema-direita e da velha oligarquia cleptocratica, que sempre mandou no Brasil. 
Que moral tem o PSDB, logo ele que no alto de sua aliança com setores do Judiciário (o Mensalão Tucano aguarda julgamento há 12 anos; as CPIs em São Paulo travam e não dão solução, graças a decisões judiciais; o roubo da merenda escolar; a crise da água; os bilhões para despoluir o rio Tietê; a aliança política com a Organização PCC etc), do parlamento mais podre da história e da mídia corporativa golpista, cometeu o maior entre todos os crimes de corrupção contra o Estado Democrático de Direito, ao ferir, de morte, a democracia, derrubando uma presidente eleita com mais de 54 milhões de votos, sem que ela tivesse cometido nenhum crime.

Lembremos aos coxinhas militontos, que a volta da escravidão no Brasil, com o fim da CLT, foi uma proposta do PSDB. Graças a isso, o empregador não precisa mais pagar salário mínimo aos trabalhadores. São perdoadas dívidas de bancos, que chegam a casa dos bilhões, e até as petroleiras que irão explorar o pré-sal terão uma ajuda na casa de 1 trilhão de reais, tudo isso graças a decisão dos senhores da “Casa Grande”, essa gente herdeira da sociedade escravocrata, lesa-pátria e saudosistas das ditaduras que sempre odiaram o Brasil e a nossa gente, principalmente aos mais pobres.

Se a tática dos golpistas é continuar enganando o povo, jogando a culpa “nos outros”, devemos lembrar também, que, além de criar mecanismo para o efetivo combate à corrupção, a luta por justiça social sempre foi uma bandeira histórica da esquerda contra as forças conservadoras da direita.

Nada, nem mesmo a “histeria anticomunista”, que insistentemente, de tempo em tempo, é alimentada pelas cruzadas fascistas com todas as suas manipulações midiáticas, serão capazes de negar perante a história, que a jornada de 8 horas diárias de trabalho foi uma conquista dos trabalhadores militantes da esquerda.

Após quatro séculos de escravidão no Brasil, a criação do salário mínimo nacional, férias e décimo terceiro, foram também conquistas das lutas, nas quais não faltaram os sacrifícios dos operários, humanistas, socialistas, comunistas, anarquistas, libertários, utópicos e sonhadores de todas as correntes da esquerda, e nunca da direita, representada nessa elite do atraso que assaltou o poder em 2016.

Enfim, a luta de todos os trabalhadores no Brasil e no mundo, por melhores condições de trabalho, por educação e saúde pública, por melhor distribuição de renda, por habitação, reforma agrária, pelo fim do trabalho infantil, pelos direitos da mulher, do negro, do índio, pelo respeito ao meio ambiente e pelo fim da exploração do homem pelo homem, houve a participação efetiva dos trabalhadores militantes do campo da esquerda.

Essa postura de mentir, manipulando os veículos de comunicação e seus jornalistas amestrados, não é nova. Aqui, em Mato Grosso, o governador que é dirigente nacional do PSDB, já decidiu, há muito tempo, que vai governar “com frases de efeito” e torrando muita grana com propaganda. Isso, ficou explícito, quando numa entrevista coletiva, em Rondonópolis, ele “manda” um repórter de site “amigo” do governo que lhe faça algumas perguntas do tipo “cruza que eu cabeceio”. Só que a encenação não deu certo, o áudio vazou e todo mundo viu como ele gosta de enganar a plateia.

Para tentar abafar mais essa gafe, que bem demonstra seu caráter, Taques dá a ordem de que sejam pagos salários dos trabalhadores do Estado, como se a dignidade dos 100 mil servidores públicos estaduais estivesse em jogo, e pudesse ser manipulada a seu bel prazer.

Umas perguntinhas: por que, de um momento para outro, apareceu dinheiro para o pagamento dos salários sem o desnecessário escalonamento que estava prometido? Por que, no mês passado, o salário atrasou, foram pagos para faixas salariais diferentes, se havia efetivamente dinheiro nas contas do Estado? E por fim: quando Pedro Taques vai delatar Permínio Pinto, Alan Maluf e os Coronéis da Grampolândia?

Antonio Cavalcante Filho, o Ceará, é sindicalista e escreve neste espaço às sextas-feiras - E-mail: antoniocavalcantefilho@outlook.com
 
Fonte RD News